JUSTIÇA
"Sou algoz de racistas", declara Vini Jr após condenação de torcedores
Jogador celebrou a condenação dos torcedores do Valencia nas redes sociais
Por Da Redação
Na manhã desta segunda-feira, 10, foi anunciada a condenação de três torcedores do Valencia a oito meses de prisão (mas com suspensão da pena) por insultos racistas em maio de 2023 contra Vinícius Júnior.
Nas redes sociais, o craque brasileiro celebrou a a condenação dos torcedores, em ato histórico, que foi a primeira condenação por racismo no futebol espanhol: "É por todos os pretos".
"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…", afirmou Vini Jr no Twitter.
Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol".
— Vini Jr. (@vinijr) June 10, 2024
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por… https://t.co/NdezpJBjF2
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes