Suécia vence Rep. Tcheca e pega Polônia por vaga na Copa

No outro jogo, País de Gales bate Áustria e aguarda Ucrânia ou Escócia

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 20:23 h | Atualizado em 24/03/2022, 20:23 | Autor: AFP
Robin Quaison marcou na prorrogação o único gol da partida
Robin Quaison marcou na prorrogação o único gol da partida -

Sem poder contar com o astro Zllatan Ibrahimovic, suspenso, a Suécia venceu a República Tcheca nesta quinta-feira por 1 a 0, com gol na prorrogação, e agora enfrentará a Polônia por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Em um jogo muito equilibrado, no qual as duas equipes tiveram oportunidades para marcar, a Suécia só conseguiu a vitória aos 5 minutos do segundo tempo da prorrogação, graças ao gol marcado por Robin Quaison.

>>Acompanhe as principais noticias do mundo do esporte

No dia 29 de março, a seleção sueca contará com o retorno de Ibrahimovic para enfrentar a Polônia de Robert Lewandowski em duelo por uma vaga no Mundial do Catar.

Bale comanda vitória do País de Gales

Com dois gols do atacante Gareth Bale, País de Gales derrotou em casa a Áustria por 2 a 1 e agora aguarda o confronto entre Escócia e Ucrânia para saber com quem decidirá uma vaga na Copa do Mundo.

Apesar de estar sem espaço no Real Madrid, Bale abriu o caminho para a vitória do galesa com um golaço de falta aos 25 minutos do primeiro tempo.

O segundo gol do País de Gales também saiu dos pés do artilheiro, com um belo chute de pé esquerdo aos 6 minutos do segundo tempo.

A Áustria descontou com Marcel Sabitzer aos 20 e pressionou os donos da casa para pelo menos tentar levar o confronto para a prorrogação, mas não conseguiu se sobrepor à defesa galesa.

Publicações relacionadas