ESPORTES
Surfistas baianos disputam torneio nacional de base em Pernambuco
Competição serve de seletiva para formação da Seleção Brasileira
Por Redação

Vinte jovens surfistas da Bahia, com idades entre 12 e 18 anos, estão em Ipojuca, Pernambuco, onde participam da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base 2025, disputada na Praia do Borete. A competição, que começou no último sábado, 3, vai até o próximo domingo, 11, e serve como seletiva para a formação da Seleção Brasileira júnior.
Além da busca pelo título nacional por equipes, os atletas baianos competem com representantes de outros 14 estados do país. A viagem da delegação contou com apoio logístico que viabilizou o deslocamento até o local da disputa.
Os atletas João Jesus, Maria Eduarda Andrade e Rafael Galeno recebem suporte por meio de programas de incentivo ao esporte. Eles integram um grupo que representa o estado em competições nacionais e internacionais.
Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), valorizou a parceria que permitiu a participação dos jovens no campeonato:
“A Sudesb é uma grande parceira nossa. Sem ela não conseguiríamos levar nossos atletas para competições em outros estados e não conseguiríamos realizar torneios e circuitos de alto nível aqui na Bahia. Sou muito grato ao Governo do Estado por todo fomento que é dado ao esporte”, afirmou.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e também serve como seletiva oficial para o Mundial Júnior da ISA (International Surfing Association), reunindo os melhores talentos do país na categoria de base.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes