Swiatek inicia defesa do título do US Open com vitória sobre sueca | A TARDE
Atarde > Esportes

Swiatek inicia defesa do título do US Open com vitória sobre sueca

Número 1 do ranking segue em busca de mais um Grand Slam na carreira

Publicado segunda-feira, 28 de agosto de 2023 às 17:32 h | Autor: AFP
Polonesa comemora primeira vitória no US Open
Polonesa comemora primeira vitória no US Open -

A tenista polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, precisou de menos de uma hora para bater a sueca Rebecca Peterson (86ª) nesta segunda-feira (28), na primeira rodada do US Open, do qual é a atual campeã.

Swiatek fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, em 58 minutos na quadra central de Flushing Meadows (Nova York).

A polonesa, que está em busca de seu quinto título de Grand Slam, enfrentará na segunda rodada a australiana Daria Saville (179ª), que passou pela americana Clervie Ngounoue (494ª).

Contra Peterson, Swiatek conseguiu cinco quebras de serviço e, depois de salvar três break points no início do segundo set, não teve dificuldades para selar a vitória.

"Estava com muita vontade de fazer um jogo sólido", declarou a número 1 do mundo, que se disse satisfeita por não ter sentido "a pressão e as expectativas" sobre seu desempenho.

Swiatek, que pode ter duros confrontos nas quartas de final contra Coco Gauff e nas semifinais contra Elena Rybakina, precisa ir mais longe que Aryna Sabalenka no torneio  para se manter no topo do ranking da WTA.

Publicações relacionadas