Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

SE RETRATOU!

Técnico do Vasco faz comentário machista contra árbitra

Declaração aconteceu após derrota contra o Bragantino, pelo Brasileirão

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Técnico do Vasco, Ramón Díaz
Técnico do Vasco, Ramón Díaz -

Após a derrota diante do Bragantino por 2x1, em Bragança Paulista, nesta quarta-feira, 17, o técnico do Vasco, Ramón Díaz, em coletiva, criticou a arbitragem, em específico o VAR, que estava sendo comandado por uma mulher. O argentino disse "futebol é diferente, principalmente para que o VAR seja decidido por uma mulher".

Durante a fala, o treinador relembrou um pênalti não marcado na primeira rodada do Brasileirão, quando venceu o Grêmio por 2x1, no Rio de Janeiro. Como justificativa, Ramón Díaz disse que o futebol é dinâmico e conta com muita pressão.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

"Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro em um pênalti nosso, aponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti", disse o treinador.

Leia também:

Em casa, RB Bragantino e Grêmio vencem a primeira no Brasileirão

Brasileirão: Corinthians e Palmeiras tropeçam; Fortaleza segue invicto

Minutos após o fim da coletiva, o treinador procurou jornalistas e tentou justificar sua resposta, afirmando que foi mal interpretado. Ramón garantiu que a sua intenção foi dizer que "uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante".

"Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção", corrigiu o argentino.

O Vasco também se pronunciou através das suas redes sociais e lamentou a declaração, pedindo desculpas juntamente com o treinador.

"O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas", declarou o clube.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Árbitra comentário machista Futebol VAR vasco

Relacionadas

Mais lidas