DESPEDIDA
Tenista Roger Federer anuncia aposentadoria aos 41 anos
O campeonato de despedida será o Laver Cup

Por AFP e Redação

O tenista suíço Roger Federer, uma lenda do esporte, anunciou nesta quinta-feira, 15, sua aposentadoria após a Laver Cup, competição que será disputada em Londres de 23 a 25 de setembro.
"A Laver Cup na próxima semana em Londres será meu último evento da ATP", afirmou em um comunicado publicado nas redes sociais o suíço de 41 anos, que conquistou 20 títulos de Grand Slam durante a carreira.
Federer ainda explicou o motivo da aposentadoria. "Como muitos de vocês sabem, os últimos três anos me apresentaram desafios na forma de lesões e cirurgias. Trabalhei duro para voltar à minha plena forma competitiva, mas também sei das capacidades e dos limites do meu corpo, e sua mensagem para recentemente tem sido clara. Tenho 41 anos. Já disputei mais de 1.500 partidas ao longo de 24 anos. O tênis foi mais generoso comigo do que eu poderia ter sonhado, e agora devo reconhecer a hora de encerrar minha carreira competitiva."
Na última competição da carreira do suíço, Federer vai ter na sua equipe Djokovic, Nadal e Murray no duelo da Europa contra o resto do mundo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



