CHUTEIRA PENDURADA
Thiago Carleto ex-jogador do Vitória anuncia aposentadoria
Pelo Rubro-Negro, o lateral-esquerdo fez 41 jogos e marcou nove gols
Por Da Redação
Ex-lateral-esquerdo do Vitória, Thiago Carleto anunciou na tarde desta quinta-feira, 27, que está se aposentado do futebol. O anúncio foi feito em vídeo e publicado nas redes sociais do atleta. Na postagem, ele agradece ao futebol, aos clubes que ele atuou e aos profissionais que ele trabalhou durante a carreira.
“Estou passando aqui para deixar um recado para meus amigos, fãs,familiares e todos aqueles que torceram por mim durante esses quase 13 anos de carreira. Venho aqui agradecer aos clubes por onde passei, aos membros das comissões técnicas, jogadores que tive a honra de jogar ao lado e ter alguns desses atletas como amigos. E a gente sabe que a hora de parar chega para todo mundo, principalmente nessa nossa carreira de jogador que é curta e infelizmente a minha chegou”, disse Carleto.
O defensor ainda fala no vídeo que não queria ainda encerrar a carreira por agora, mas devido a uma grave lesão que ele tem, ele preferiu pendurar as chuteiras.
“Talvez não que eu queira parar, mas, devido a uma série de fatores e, principalmente, a minha lesão, que venho há um ano tentando tratar e voltar a jogar. Infelizmente acho que agora daqui para frente o que vale mais é a minha saúde. Os jogadores que estiveram comigo nesse tempo, sabem que a minha lesão na coluna é séria”, falou o ex-lateral do Vitória.
No final, o lateral chorou e voltou a agradecer a todos os profissionais e agradeceu ao futebol que apresentou ao mundo.
“Obrigado a todos, obrigado futebol, que tirou o menino da favela e colocou no mundo, que virou uma homem, que virou um pai e que agora tem outros projetos de vida. Agradeço do fundo do meu coração, todo meu carinho para todos que estiveram comigo todo esse tempo que fui jogador. Agora começa uma nova fase na minha vida”, completou Thiago Carleto.
Carreira
Com 34 anos, Carleto começou sua carreira no Santos no ano de 2007. Após se destacar no time da Vila Belmiro, ele foi transferido para o Valencia da Espanha, mas teve pouco espaço.
No Brasil, o lateral-esquerdo voltou a ter destaque no Botafogo, quando participou da campanha do acesso à Série A, em 2015. Antes disso, ele ainda chegou a atuar por clubes como América-MG, Fluminense e São Paulo. Depois, vestiu as camisas de Coritiba, Athletico Paranaense e Ceará.
Em 2019, Carleto chegou no Rubro-Negro baiano e foi um dos responsáveis pela manutenção do clube na Série B. Ao todo, ele disputou um total de 41 jogos pelo Leão da Barra, tendo marcado nove gols e três assistências.
Antes de se aposentar, Carleto assinou contrato com o Juventus de São Paulo mas não chegou a jogar no clube paulista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes