Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Treinador fala da preparação de Anderson para o UFC Rio 3

Da Redação

Por Da Redação

13/09/2012 - 17:58 h
Anderson Silva contra Chael Sonnen
Anderson Silva contra Chael Sonnen -

Com seu pupilo confirmado para participar do UFC Rio 3, o treinador Ramon Lemos terá menos de um mês para deixar Anderson Silva pronto para enfrentar o americano Stephan Bonnar, no próximo dia 13 de outubro. Será uma maratona, mas o técnico garante que o campeão dos Pesos-Médios da organização está preparado para o desafio.

O combate foi organizado pelo presidente do UFC, Dana White, para substituir José Aldo vs. Frankie Edgar como atração principal da terceira edição do torneio a acontecer no Rio de Janeiro. No começo deste mês, Aldo sofreu uma lesão e teve que ser cortado do evento.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em entrevista ao Portal do Vale-Tudo, Ramon advertiu que a luta será muito mais complicada do que as pessoas imaginam. "Diferente do que todo mundo acha, não será uma luta fácil, é a luta mais importante da nossa vida. Ainda mais porque acontecerá em nosso país, dentro de um evento que cresce no Brasil. A luta será muito boa para a carreira do Anderson, e ele está em forma após o campo recente para a luta do Chael Sonnen", garantiu.

O combate não acontecerá pelos Pesos-Médios, categoria em que Anderson é especialista, mas sim nos Meio-Pesados, a qual pertence o seu adversário. A diferença é de quase 10 kg (até 83kg para até 94kg), o que, segundo seu treinador, ajudará o brasileiro, pois não precisará perder tanto peso em apenas um mês.

"Não vai dar tempo para montar uma planilha como sempre faço. Então, nesse mês de treinos terei que tirar o peso do Anderson, que está com uns 100kg, e terá que perder 6kg. Mas é tranquilo, porque perde na semana da luta. Vou tentar fazê-lo perder antes, para treinar com o peso da luta. Fora isso tenho que treinar o tempo de luta, 15 minutos se forem 3 rounds, ou 30 minutos se forem 5", contou Ramon, ainda na entrevista.

Segundo ele, o calendário será dividido entre São Paulo e o Rio de Janeiro, onde Ramon também treinará com Rodrigo Minotauro, outro que participa do UFC Rio 3 em outubro. "Nesse mês teremos uma semana e meia em São Paulo e outra semana e meia no Rio. Ele está indo para os EUA nessa semana, para resolver assuntos familiares, e na segunda já começa a treinar. Então termino o trabalho com Anderson e Minota no dia 13 de outubro e começo com Cigano já no dia 15", contou ele, que ainda participará do treinamento de Júnior Cigano para encarar Cain Velasquez em dezembro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Anderson Silva contra Chael Sonnen
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Anderson Silva contra Chael Sonnen
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Anderson Silva contra Chael Sonnen
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Anderson Silva contra Chael Sonnen
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x