UFC anuncia luta entre Adesanya e Alex Poatan para dia 12 de novembro

Combate será realizado em Nova Iorque na luta principal do UFC 281

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 21:54 h | Atualizado em 05/08/2022, 22:11 | Autor: Da Redação
Adesanya foi derrotado duas vezes por Poatan no kickboxing
Adesanya foi derrotado duas vezes por Poatan no kickboxing -

O Ultimate Fighting Championship (UFC) anunciou nesta sexta-feira, 5, a data e o local para a luta tão aguardada entre Israel Adesanya e o brasileiro Alex "Poatan" Pereira. O duelo acontece no dia 12 de novembro, em Nova Iorque, nos Estado Unidos, pelo evento UFC 281.

Poatan entra no octógono na condição de desafiante e tenta conquistar o cinturão da categoria peso-médio (até 84kg).  O lutador brasileiro de 35 anos é especialista no kickboxing, e foi campeão de duas categorias de peso no Glory, principal evento da modalidade.

Natural de São Bernardo do Campo, Alex Pereira estreou com derrota no MMA, em 2015, pelo Jungle Fight. No entanto, emplacou uma sequência de seis vitórias e decolou na maior organização da modalidade.

A sensação nigeriana, Israel Adesanya, de 33 anos, só tem uma derrota no seu currículo do MMA, sendo ela na categoria peso-meio-pesado (93kg), em luta contra Jan Blachowicz. No peso-médio (84kg), ele soma incríveis 23 lutas e 23 vitórias, sendo cinco defesas de cinturão.

O principal entusiasma em torno do combate ocorre, principalmente, pelo fato de Poatan ter vencido o nigeriano em duas oportunidades, quando ambos ainda lutavam em eventos de kickboxing. Na segunda oportunidade, inclusive, Adesanya foi brutalmente nocauteado e retirado do local de ambulância. 

Outro confronto confirmado para o UFC 281, será entre os norte-americanos Dustin Poirier e Michael Chandler, pelo peso-leve (até 70 kg). Ambos foram derrotados recentemente pelo brasileiro Charles 'Do Bronx' Oliveira, atual campeão da categoria. 

Publicações relacionadas