Uri Valadão ganha seu primeiro título mundial de bodyboard | A TARDE
Atarde > Esportes

Uri Valadão ganha seu primeiro título mundial de bodyboard

Publicado sábado, 06 de dezembro de 2008 às 17:10 h | Atualizado em 06/12/2008, 20:10 | Autor: Diana Gomes, do A TARDE

Uri Valadão faturou neste sábado, 6, o título mundial de bodyboard. Competindo nas Ilhas Canárias, ele nem precisou vencer a última etapa para sair da água com o caneco. Na bateria decisiva, disputada à tarde, o baiano enfrentou o português Hugo Pinheiro e os espanhóis Álvaro Padron e Jonay Álamo, acabando na terceira colocação.

O resultado lhe valeu o título, já que seu concorrente direto ao troféu de melhor do mundo, o carioca Guilherme Tâmega, foi eliminado ainda na primeira rodada. Ante do início da última etapa, Tâmega liderava o circuito com 85 pontos à frente de Valadão, mas acabou ultrapassado com a soma de resultados.

“Estou muito emocionado. Para mim esse foi o maior sonho realizado no esporte. Só tenho a agradecer à minha família, aos meus amigos e a Márcio (Torres, seu treinador) que veio aqui acreditando no meu sonhado título e me ajudou bastante. Obrigado também à Bahia por estar torcendo”, disse o bodyboarder logo após a conquista, através do messenger.

Ainda em estado de êxtase pelo título inédito para o Estado, Uri brincou com a saída precoce de seu adversário e companheiro de treinos, Guilherme Tâmega, que é hexacampeão mundial. “Ele caiu logo na primeira fase porque botamos uma macumba baiana para ele”, disse.

Brincadeiras à parte, Uri Valadão carrega um pouco da cultura religiosa da terra. Viajou para as Ilhas Canárias com uma fitinha do Senhor do Bonfim amarrada no pulso. “Tenho fé em tudo”, admite.

Publicações relacionadas