Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Uri Valadão ganha seu primeiro título mundial de bodyboard

Por Diana Gomes, do A TARDE

06/12/2008 - 17:10 h | Atualizada em 06/12/2008 - 20:10

Uri Valadão faturou neste sábado, 6, o título mundial de bodyboard. Competindo nas Ilhas Canárias, ele nem precisou vencer a última etapa para sair da água com o caneco. Na bateria decisiva, disputada à tarde, o baiano enfrentou o português Hugo Pinheiro e os espanhóis Álvaro Padron e Jonay Álamo, acabando na terceira colocação.

O resultado lhe valeu o título, já que seu concorrente direto ao troféu de melhor do mundo, o carioca Guilherme Tâmega, foi eliminado ainda na primeira rodada. Ante do início da última etapa, Tâmega liderava o circuito com 85 pontos à frente de Valadão, mas acabou ultrapassado com a soma de resultados.

“Estou muito emocionado. Para mim esse foi o maior sonho realizado no esporte. Só tenho a agradecer à minha família, aos meus amigos e a Márcio (Torres, seu treinador) que veio aqui acreditando no meu sonhado título e me ajudou bastante. Obrigado também à Bahia por estar torcendo”, disse o bodyboarder logo após a conquista, através do messenger.

Ainda em estado de êxtase pelo título inédito para o Estado, Uri brincou com a saída precoce de seu adversário e companheiro de treinos, Guilherme Tâmega, que é hexacampeão mundial. “Ele caiu logo na primeira fase porque botamos uma macumba baiana para ele”, disse.

Brincadeiras à parte, Uri Valadão carrega um pouco da cultura religiosa da terra. Viajou para as Ilhas Canárias com uma fitinha do Senhor do Bonfim amarrada no pulso. “Tenho fé em tudo”, admite.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x