Venezuela anuncia argentino Pekerman como novo técnico

Publicado terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 16:31 h | Atualizado em 30/11/2021, 16:34 | Autor: AFP

A Venezuela, sem chances de se classificar para a Copa do Catar-2022, anunciou nesta terça-feira, 30, em entrevista coletiva o argentino José Pekerman como o novo técnico da seleção.

"Bem-vindo, José Néstor Pekerman. Pekerman é Vinotinto", dizia um vídeo transmitido no evento da Federação Venezuelana de Futebol (FVF) antes que o próprio Pekerman e o presidente da entidade, Jorge Giménez, entrassem na sala de imprensa em um hotel em Caracas.

"Sei que estou no lugar certo", disse Pekerman em suas primeiras palavras como técnico da Venezuela, o único país da América do Sul que nunca participou de uma Copa do Mundo. "Temos uma ideia em comum: deixar uma marca", acrescentou o veterano treinador de 72 anos.

"É um dia de alegria para o futebol venezuelano", declarou Giménez.

Pekerman assume o cargo com a Venezuela já fora da disputa nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022, com apenas 7 pontos, e com o objetivo de desenvolver um projeto para 2026.

O novo técnico da 'Vinotinto' comandou a seleção de seu país, a Argentina, na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Ele também dirigiu a Colômbia nos Mundiais do Brasil-2014 e na Rússia-2018.

O argentino substitui Leonardo González, técnico do Deportivo Lara no campeonato venezuelano, que havia assumido o cargo de técnico em agosto passado no lugar do português José Peseiro, que rescindiu contrato denunciando uma dívida de 14 meses de salários.

Publicações relacionadas