AUTOMOBILISMO
Verstappen faz a pole da corrida sprint do GP dos EUA de F1
Britânico George Russel garante a segunda posição e Charles Leclerc larga em terceiro
Por AFP
O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, vai largar da pole position na corrida sprint do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, ao marcar o melhor tempo na classificação disputada nesta sexta-feira, 18, no Circuito das Américas, em Austin.
Atual tricampeão mundial, Verstappen fez a melhor volta no final da sessão, com o tempo de 1m32s833, apenas 12 milésimos mais rápido que o britânico George Russell, da Mercedes, com quem dividirá a primeira fila.
Leia mais:
>> Sainz é o mais rápido no único treino livre do GP dos EUA de F1
>> Dois competidores morrem em campeonato mundial de triatlo
>> Pep Guardiola se posiciona sobre saída do Manchester City
O terceiro colocado foi o monegasco Charles Leclerc, seguido pelo britânico Lando Norris, da McLaren, e por seu companheiro de Ferrari, o espanhol Carlos Sainz. Norris é o principal rival de Verstappen na luta pelo título mundial. O holandês lidera o campeonato de pilotos com 52 pontos de vantagem sobre o britânico.
Líder do campeonato de construtores, a McLaren terá seu outro piloto, Oscar Piastri, largando apenas em 16º. O australiano teve o tempo de sua última volta rápida anulado por ter ultrapassado os limites da pista.
A corrida sprint, que será realizada no sábado, terá 19 voltas (pouco mais de 100 km). O vencedor soma oito pontos na classificação do Mundial de F1. Após a prova curta, os pilotos vão disputar a sessão de classificação para a corrida principal de domingo, 19.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes