Victor Ramos é investigado em caso de manipulação de resultados | A TARDE
Atarde > Esportes

Victor Ramos é investigado em caso de manipulação de resultados

O zagueiro foi criado na base do Vitória e estava defendendo o time da Chapecoense

Publicado terça-feira, 18 de abril de 2023 às 12:12 h | Atualizado em 18/04/2023, 13:00 | Autor: Da Redação
O zagueiro prestou depoimento nesta terça-feira, 18
O zagueiro prestou depoimento nesta terça-feira, 18 -

O zagueiro Victor Ramos, cria da base do Vitória e que atualmente defende a Chapecoense, é alvo de investigação da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que apura denúncias de manipulação de resultados no futebol brasileiro. 

Um mandado de busca e apreensão foi realizado na manhã desta terça-feira, 18. Em seguida, Victor Ramos prestou depoimento e teve o telefone celular apreendido para as devidas investigações. Além da ação em Chapecó, o MP-GO também cumpriu mandado em Criciúma.

De acordo com publicação do portal ND+, Lucas Reis, empresário de Victor Ramos, afirmou que seu cliente "nunca teve participação apostas esportivas e manipulação de resultados". Em nota oficial, a Chapecoense informou que "confia na integridade profissional do atleta" e que irá "colaborar totalmente com as autoridades".

Atual clube do atleta, a Chapecoense se manifestou através de nota oficial. “A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de reiterar o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer tipo de situação que envolva a manipulação de resultados de jogos. O clube entende que tais condições são totalmente antidesportivas, ferindo os valores éticos e morais da modalidade.

A respeito da “Operação Penalidade Máxima” e do cumprimento do mandado relacionado à ela em Chapecó – envolvendo um jogador do clube – a agremiação alviverde reforça o seu apoio e, principalmente, a confiança na integridade profissional do atleta”.

Em fevereiro, época que a operação foi deflagrada, o então técnico da Chapecoense, Bruno Pivetti, repudiou a suposta participação de um atleta do Tombense no esquema. Victor Ramos defendeu a Chapecoense em 29 jogos na temporada passada. No início de 2023 se transferiu para a Portuguesa, mas voltou ao Verdão do Oeste na reta final do estadual.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS