Vini Jr. cala Mestalla com 2 gols, e Real Madrid empata com o Valencia | A TARDE
Atarde > Esportes

Vini Jr. cala Mestalla com 2 gols, e Real Madrid empata com o Valencia

Com o resultado, o time merengue abre sete pontos de vantagem sobre o Girona

Publicado sábado, 02 de março de 2024 às 20:43 h | Autor: AFP
Vini celebrou com gesto antirracista em frente a torcida que cometeu racismo contra ele
Vini celebrou com gesto antirracista em frente a torcida que cometeu racismo contra ele -

Com dois gols de Vinícius Júnior, o Real Madrid (1º) empatou com o Valencia em 2 a 2 neste sábado (2), pela 27 ª rodada do Campeonato Espanhol, no retorno do atacante brasileiro ao estádio Mestalla, onde foi alvo de insultos racistas no ano passado, em um caso que gerou indignação no mundo do futebol.

Com o resultado, o time merengue abre sete pontos de vantagem sobre o Girona (2º), que no domingo visita o Mallorca (16º).

Todos os olhares estavam voltados para Vini, que não decepcionou. Ele marcou os dois gols que garantiram o empate para o Real Madrid.

Nas comemorações, o camisa 7 levantou o punho direito e colocou as mãos nos ouvidos encarando as arquibancadas.

O Valencia abriu o placar com Hugo Duro (27') aproveitando de cabeça um cruzamento de Fran Pérez e fez o segundo com Roman Yaremchuk (30') após um erro de passe de Dani Carvajal para o goleiro Andriy Lunin.

Pouco antes do intervalo, o Real Madrid diminuiu com Vini Jr. finalizando dentro da pequena área (45'+5). No segundo tempo, o atacante brasileiro deixou tudo igual completando de cabeça um cruzamento de Brahim Díaz.

Já nos acréscimos, Jude Bellingham balançou as redes para o time merengue, mas o lance foi anulado porque o árbitro sinalizou que o gol ocorreu após o apito final da partida, o que gerou uma confusão em campo e o jogador inglês acabou sendo expulso (90'+9).

"O cartão vermelho para Bellingham incomodou porque ele não disse nenhum insulto. É algo inédito, nunca tinha acontecido comigo", reclamou o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

"Aconteceram muitas coisas, muita tensão no jogo... Na parte final, no meu ponto de vista, acho que o árbitro disse que é a última ação e apita antes de o jogador do Real Madrid cruzar", opinou o treinador do Valencia, Rubén Baraja.

Publicações relacionadas