INÉDITO!
Vini Jr se torna 1º brasileiro a marcar em duas finais de Champions
Atacante brasileiro de apenas 23 anos vive temporada mágica no Real Madrid
Por Da Redação

Vinicíus Júnior parece estar cada vez mais perto de tirar o Brasil do jejum e conquistar a tão sonhada bola de ouro, algo que não acontece desde 2007, com Kaká. O atacante brasileiro de apenas 23 anos vive temporada mágica no Real Madrid e, mais uma vez, balançou as redes em uma final de Liga dos Campeões, sendo o segunda vez dele em decisões do torneio, algo inédito para os brasileiros.
A lista dos atletas tupiniquins que já foram às redes em decisões do torneio conta com nomes como Casemiro, atualmente no Manchester United e Marcelo, do Fluminense, além de Neymar, jogador revelado pelo Santos, Juliano Belletti e Lúcio, já aposentados. No entanto, todos eles marcaram em apenas uma decisão.
Diante do Borussia Dortmund, na tarde deste sábado, 1º, no Estádio de Wembley, na Inglaterra, o craque marcou o segundo gol do Real Madrid e deu números finais à partida, vencida pela equipe espanhola por 2 a 0. Carvajal abriu o placar, aos 29 minutos do segundo tempo.
Com o gol marcado, Vinícius Júnior chegou a seis gols na edição 2023/2024 da Liga dos Campeões e empatou com Antoine Griezmann e Erling Haland. A artilharia do torneio ficou dividida entre Harry Kane e Kylian Mbappé, ambos com oito gols.
Vale destacar que esta não é a primeiro vez que o jovem brasileiro marca em uma final decisão de Liga dos Campeões. Na edição 2021/2022, contra o Liverpool, Vinícius Júnior foi o autor do único gol da partida e foi o responsável por dar o título para o Real Madrid.
Na atual temporada, com a camisa do time merengue, Vinícius Júnior conseguiu números impressionantes, tendo marcado 24 gols em 39 partidas, além de nove assistências. Em números, essa seria o melhor ano do jogador na carreira, que ainda teve as conquistas da Liga Espanhola e da Supercopa da Espanha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes