Vitória deve anunciar substituto de Rodrigo Pastana em breve | A TARDE
Atarde > Esportes

Vitória deve anunciar substituto de Rodrigo Pastana em breve

Próximo profissional terá, pelo menos, mais de 30 dias de trabalho

Publicado segunda-feira, 04 de julho de 2022 às 23:55 h | Atualizado em 04/07/2022, 23:57 | Autor: Da Redação
Presidente do Vitória, Fábio Mota afirmou que o novo diretor de futebol já está engatilhado
Presidente do Vitória, Fábio Mota afirmou que o novo diretor de futebol já está engatilhado -

O atual diretor de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, está a caminho de reforçar o Guarani, na Série B. Contudo, apesar da perda, sobretudo por questões financeiras do clube, o Rubro-Negro baiano já tem um nome na agulha para anunciar quando Pastana assinar a rescisão. A informação é do portal GE, que esteve em contato com o presidente e afirmou que já há um “nome encaminhado”.

Com o fim da primeira fase da Terceira Divisão no dia 13 de agosto, quem quer que vá assumir a direção de futebol da Fábrica de Craques  terá, pelo menos, mais de 30 dias de trabalho. Mesmo com um contexto muito complicado, caso passe, o Vitória terá um calendário maior no ano.

Apesar da vontade de manter Rodrigo Pastana, que trouxe jogadores como Rafinha, Foguinho, Rodrigão e Danilo Cardoso em sua gestão, Fábio Mota chegou a afirmar recentemente que o clube estava vivendo de doações, o que escancara o abismo financeiro do Rubro-Negro.

Não vem mais

Quem vinha, não vem mais. O lateral-esquerdo Thallyson, que já havia acertado retornar ao Vitória há uma semana, não irá mais integrar o elenco rubro-negro. 

A desistência da diretoria em contratar o jogador veio logo após a reação negativa da torcida do Leão ao saber que Thallyson seria contratado. Quem revelou a quebra do acordo foi o presidente Fábio Mota. No entanto, o mandatário não quis dizer o motivo da desistência. Diogo Silva, empresário do atleta, também não comentou a situação. Ele mesmo confirmou o acordo há uma semana, que teria validade até o fim da Série C.

O lateral-esquerdo seria contratado na gestão do diretor Rodrigo Pastana, que chegou a dar certeza da contratação do jogador. 

Depois dos sete jogos disputados em 2017 na Série A pelo Vitória, Thallyson não fez o torcedor sentir saudades.

Nova reunião

Depois da primeira reunião concluída no dia 11 de junho, que definiu algumas alterações no estatuto do Vitória, como o fim do conselheiro vitalício, o clube terá mais um encontro para continuar a reforma. O Conselho Deliberativo do Rubro-Negro convocou uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que deve trazer mais mudanças ao estatuto. A reunião acontecerá  no dia 16, um sábado, com primeira chamada às 8h, segunda às 8h30 e terceira e última às 9h.

Situação delicada

Finalmente, o Vitória voltou a vencer depois de quatro partidas sem triunfo. Com o resultado positivo para cima do Figueirense, a equipe já se encontra na 13ª colocação, com três pontos a frente da zona de rebaixamento e a quatro de distância do primeiro time do G-8, que é o próprio Figueira.

A seis jogos do fim da primeira fase, a Fábrica de Craques ainda pode se classificar, mas depende de uma boa sequência para se manter na briga. O próximo adversário será o São José equipe que está no G-6 do campeonato. Agora, resta saber se a nova reação é só fogo de palha, como contra o Confiança, ou se durará.

Publicações relacionadas