Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ENCONTRO DE LEÕES

Vitória e Fortaleza se encaram com novos técnicos na luta contra o Z-4

Rodrigo Chagas e Martín Palermo assumiram as equipes e estão em seu segundo e primeiro jogo, respectivamente

Marina Branco

Por Marina Branco

07/09/2025 - 17:00 h
Martín Palermo e Rodrigo Chagas
Martín Palermo e Rodrigo Chagas -

Vivendo uma nova fase com a efetivação do técnico Rodrigo Chagas no comando do time, o Vitória encara seu próximo desafio pela 23ª rodada do Brasileirão. Depois de um tempo livre para preparação pela Data Fifa, o Leão da Barra encontra o Fortaleza, nordestino que vem encarando uma situação parecida - a troca de treinador em meio à briga contra o rebaixamento.

Enquanto Fábio Carille deixou o Vitória para a entrada de Rodrigo Chagas, Renato Paiva saiu do Fortaleza e foi substituído por Martín Palermo, ex-Boca Juniors, marcando um encontro de dois técnicos novatos em seus prespectivos times. A missão de ambos é bem complicada, já que os dois clubes ocupam a zona de rebaixamento, sendo o Vitória em 17º e o Fortaleza em 19º.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

Novo líder do Leão da Barra

Efetivado pelo Vitória no início de setembro, após a saída de Fábio Carille, Rodrigo Chagas assume pela segunda vez o time principal, mas vive agora sua primeira experiência na Série A. Até então, ele comandava a equipe sub-20, até vencer o Atlético-MG em sua estreia como interino e receber o voto de confiança da efetivação.

Na apresentação oficial, Rodrigo falou em ter recebido "carta branca" para trabalhar, destacando o bom relacionamento que já tem com o elenco. Ele projeta um time organizado, com intensidade e bola no pé, pressionando o adversário para recuperar rapidamente a posse. Além disso, prometeu abrir espaço para atletas formados na base, como o lateral-direito Paulo Roberto, que treinou no sub-20.

Com 35 partidas no currículo à frente do time principal (14 vitórias, 14 empates e 7 derrotas), Chagas sabe que o desafio agora é livrar o Vitória da zona de rebaixamento. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa o 17º lugar, com 22 pontos. Ao seu lado, terá o auxiliar Cléber dos Santos, profissional com passagem por Flamengo, Vasco e futebol internacional, contratado para somar experiência de Série A ao projeto.

Rodrigo Chagas, técnico do Vitória
Rodrigo Chagas, técnico do Vitória | Foto: Victor Ferreira I EC Vitória

Do Boca ao outro Leão

Do outro lado, o Fortaleza aposta em um nome de peso para mudar o rumo da temporada. O argentino Martín Palermo, conhecido como “El Loco”, chega com a credencial de ser o maior artilheiro da história do Boca Juniors, clube pelo qual marcou 237 gols, conquistou duas Libertadores e uma Copa Intercontinental contra o Real Madrid, dentre outras taças levantadas.

O currículo de jogador é de peso, e o de técnico está começando a se construir cada vez mais sólido. Como técnico, Palermo iniciou a carreira em 2012 no Godoy Cruz e acumulou passagens por equipes de diversos países, incluindo Argentina, Chile, México e Paraguai. Seu maior feito veio em 2024, quando comandou o Olímpia ao título paraguaio. Agora, em Fortaleza, terá o desafio de se firmar no futebol brasileiro.

A contratação foi vista como estratégica pela diretoria tricolor, que buscava alguém capaz de impactar o vestiário e trazer nova energia ao elenco. Além da sua história no futebol, Palermo mantém relação de amizade com Juan Pablo Vojvoda, ex-treinador do clube, o que facilitou a aproximação.

Martín Palermo, técnico do Fortaleza
Martín Palermo, técnico do Fortaleza | Foto: Reprodução I X

Encontro de estilos

Chagas prega um Vitória competitivo, que aposta na juventude e no ritmo intenso para sobreviver à Série A. Palermo, por sua vez, chega com a imagem de ídolo mundial e a missão de reorganizar um Fortaleza que amarga a penúltima posição da tabela, com apenas 15 pontos.

O encontro dos dois técnicos será também um choque de filosofias: de um lado, o trabalho de alguém formado dentro do próprio clube, que conhece a base e carrega a identidade rubro-negra. Do outro, a chegada de uma figura internacional ainda em busca de se consolidar como treinador de elite.

A partida é, sem dúvidas, essencial para os dois. Para Chagas, a chance de confirmar a reação iniciada contra o Atlético-MG, e para Palermo, a oportunidade de estrear em casa diante da torcida, provando que foi a escolha certa para o clube conseguir dar a volta por cima e ficar na Série A.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ec vitória fortaleza Martín Palermo rodrigo chagas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Martín Palermo e Rodrigo Chagas
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

Martín Palermo e Rodrigo Chagas
Play

Vídeo: Cristiano Ronaldo se irrita com fã e toma atitude surpreendente

Martín Palermo e Rodrigo Chagas
Play

Osvaldo e o Vitória: para além do campo, a identificação

Martín Palermo e Rodrigo Chagas
Play

"Estamos passando vergonha!": Everton Ribeiro desabafa sobre Bahia x Mirassol

x