MUDANÇA DE BLOCO
Vitória vai deixar a Libra e assinar com a LFU, diz Fábio Mota
Presidente do Leão da Barra também voltou a falar sobre a proposta para vender direitos de transmissão do clube

Por João Grassi

O Vitória vai deixar a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) em 2029, de acordo com Fábio Mota. O presidente rubro-negro revelou que o clube vai assinar futuramente com a Liga Forte União (LFU), o outro bloco de clubes brasileiros.
Em entrevista à Rádio Sociedade, Mota também comentou sobre a proposta recebida para venda de direitos de transmissão. O dirigente reforçou detalhes que já havia dito ao Portal A TARDE, esclarecendo agora que a oferta não vem de uma empresa ligada ao ramo de apostas.
“A partir de 2029, o Vitória sai da Libra. A proposta é de um fundo de investimento, não tem nada de bet. O contrato da LFU é muito melhor, porque conseguiu acordos com mais televisões, como Prime Video, Record e Globo. Lá a receita é 35% maior do que a da Libra. Vamos mudar para onde for melhor para o Vitória”, iniciou o presidente.
Mota voltou a dizer que a venda dos direitos não se trata de um empréstimo, mas sim a venda de um ativo do clube para pagar dívidas fiscais. Segundo o cartola, resta apenas a aprovação do Conselho Deliberativo após a votação do Fiscal.
“Nós recebemos uma proposta de venda de parte dos nossos direitos de televisão. Não é empréstimo. Empréstimo é quando você toma dinheiro e fica pagando por mês. Não é o caso”, explicou.
Leia Também:
Próximo compromisso
O Vitória de Fábio Mota volta a campo no próximo sábado, 13, às 16h, contra o Fortaleza. A partida será realizada no Castelão, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes