CAMPEONATO BAIANO
Vitória reage após virada do Jequié, mas corre risco no G-4 do Baianão
Empate fora mantém o Vitória sob pressão na tabela de classificação

O Vitória percorreu 367 km até o interior da Bahia para enfrentar o Jequié, no Estádio Municipal Waldomiro Borges, e arrancou um empate após sofrer uma virada. Na tarde deste sábado, 7, o Leão da Barra ficou no 2 a 2 com o vice-líder do Campeonato Baiano, mas corre o risco de deixar a zona de classificação da competição ao término da rodada.
O rubro-negro abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Kike Saverio, que balançou as redes após bela jogada de Osvaldo. O Jequié, no entanto, reagiu rapidamente e empatou ainda na etapa inicial, com Nael. Já nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe da casa virou o jogo com Tiago Recife. Mesmo em desvantagem, o Leão da Barra manteve a pressão e conseguiu buscar o empate após a entrada de Pablo, que garantiu a igualdade no placar.
Com o resultado, o Vitória permaneceu na 3ª colocação, agora com 10 pontos, mas pode ser ultrapassado e deixar a zona de classificação para a fase final do Baianão ao fim da rodada. Caso Juazeirense e Barcelona de Ilhéus vençam seus compromissos — contra Bahia e Bahia de Feira, respectivamente —, o rubro-negro baiano deixará o G-4 da competição.
Próximo jogo
O Vitória volta a campo já nesta terça-feira, 10, às 21h30, e terá pela frente uma verdadeira pedreira: o Flamengo. O duelo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Leia Também:
Ficha técnica
Jequié x Vitória
- O que: 7ª rodada do Campeonato Baiano
- Quando: 7 de fevereiro de 2026, às 16h
- Onde: Estádio Municipal Waldomiro Borges
Escalações
- Jequié: Fábio; Diego Bolt, Caíque Baiano, Sérgio Baiano, William Mineiro e Gabriel Carioca; Claudinei, Walfrido, Zé Gatinha e Nael; Tiago Recife. Técnico: Rodrigo Fonseca.
- Vitória: Yuri; Gean, Edenilson, Riccieli, Diogo e Felipe Vieira; Dudu Miraíma e Ronald; Kike Saveiro, Osvaldo e Lawan. Técnico: Rodrigo Chagas.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
- Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos
- Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira
- Quarto árbitro: Edevan Lima Silva
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




