Vitória sai atrás do placar e busca empate com a Juazeirense | A TARDE
Atarde > Esportes

Vitória sai atrás do placar e busca empate com a Juazeirense

Leão teve seis reforços em campo e a falta de ritmo de jogo foi notável no segundo tempo

Publicado domingo, 16 de janeiro de 2022 às 18:50 h | Atualizado em 16/01/2022, 20:24 | Autor: Rafael Teles

Os pouco mais de 1.500 torcedores do Vitória que foram ao Barradão, na tarde deste domingo, 16, esperavam ver um novo time. Mas a jornada de reconstrução do Rubro-Negro começou sem sucesso e lembrou as atuações pouco empolgantes dos últimos anos. E assim, o Leão só empatou em 1 a 1 com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano.

>>Veja tabela de classificação e jogos

 

TVE Bahia
 

Patrick abriu o placar para o Cancão de Fogo aos 20 minutos, e Guilherme Queiroz empatou para o Vitória aos 34’. Naquela altura a partida até prometia alguma emoção, com os dois times presentes no campo de ataque. O Rubro-Negro, inclusive, mostrava algumas virtudes e pode até reclamar de um pênalti não marcado. Mas tudo isso ficou no vestiário, porque o segundo tempo quase nada apresentou para o torcedor. 

Agora, Dado Cavalcanti, que estreou neste domingo como técnico do Leão, tem mais uma semana para fazer os ajustes necessários e seguir a preparação do time. O próximo compromisso do Leão é apenas no próximo domingo, 23, quando a equipe vai até Feira de Santana enfrentar o Barcelona de Ilhéus, pela segunda rodada.

Tempos distintos 

O Vitória entrou em campo com muitas novidades em relação à última temporada. O time titular tinha seis jogadores contratados (Alemão, Alisson Casssiano, Salomão, Jadson, Luidy e Guilherme Queiroz), um atleta que subiu da base (Marco Antônio), e outro que pouco atuou em 2021 (Gabriel Santiago). Só Lucas Arcanjo, João Pedro e Eduardo estavam para valer no elenco do ano passado. 

Quem mais gerava expectativa era Jadson. O camisa 10 tentou muitos passes em profundidade, mas errou a maioria e teve atuação discreta. Principalmente no segundo tempo, quando se mostrou esgotado fisicamente. Ainda assim, ganhou elogios de Dado Cavalcanti ao fim da partida (leia mais no texto ao lado).

O Vitória começou melhor, e criou uma chance com Eduardo logo aos quatro minutos. Ele chutou de fora da área, Rodrigo Calaça não segurou e ofereceu rebote para Guilherme Queiroz. Na finalização do atacante, Calaça apareceu mais uma vez para defender.

Apesar do bom início rubro-negro, quem saiu na frente foi o time visitante. Patrick encontrou espaço na entrada da área e chutou com a perna direita para fazer um bonito gol no Barradão aos 20. 

Não demorou muito para o Leão empatar. Guilherme Queiroz, na terceira finalização dele, deixou tudo igual aos 34. O atacante aproveitou um passe errado da defesa, dominou da entrada da área e chutou rasteiro no canto.

No segundo tempo, as chances de gol acabaram. Foi preciso esperar até os 49 minutos para Jadson tabelar com Iury e conseguir uma finalização de dentro da área. Ainda assim, a bola foi bloqueada pela defesa e o goleiro nem precisou trabalhar.

 A segunda etapa deixou uma impressão ruim, mas é preciso lembrar que foi só o primeiro jogo da temporada.


Vitória 1x1 Juazeirense - 1ª rodada do Campeonato Baiano

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador

Gols: Patrick, aos 20, e Guilherme Queiroz, aos 34 minutos do primeiro tempo

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza

Assistentes: Carlerranzy Silva de Carvalho e Daniel Praxedes dos Santos

Cartões amarelos: Alisson Cassiano (Vitória); Patrick e Kaio (Juazeirense)

Púbico: 1.538 pagantes

Renda: R$ 11.198,50

Vitória - Lucas Arcanjo; Alemão (Iury), Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão (Vicente); João Pedro, Gabriel Santiago (Pablo), Jadson e Guilherme Queiróz (Roberto); Eduardo e Luidy (Erik).. T: Dado Cavalcanti

Juazeirense - Rodrigo Calaça; Rodriguinho, Ramon Baiano, Matheus Reis (Guilherme) e Thalison; Sousa Tibiri, Patrick, Dênis (Diego Viana) e Elias (Kaio); Deysinho e Willian Anicete. T: Francisco Diá.

Publicações relacionadas