Vôlei de praia: chega ao fim parceria de Alison e Álvaro Filho | A TARDE
Atarde > Esportes

Vôlei de praia: chega ao fim parceria de Alison e Álvaro Filho

Publicado terça-feira, 31 de agosto de 2021 às 16:42 h | Atualizado em 31/08/2021, 16:45 | Autor: Agência Brasil
Dupla exalta "amizade e respeito"’ ao anunciar a separação nesta terça | Foto: Wander Roberto | COB
Dupla exalta "amizade e respeito"’ ao anunciar a separação nesta terça | Foto: Wander Roberto | COB -

Juntos no vôlei de praia desde maio de 2019, o capixaba Alison Cerutti, também conhecido pelo apelido de Mamute, e o paraibano Álvaro Filho, anunciaram o fim da parceria nesta terça-feira, 31. Número quatro no ranking mundial e detentora de vários títulos, a dupla brasileira comunicou o término, mas fez questão de exaltar a relação de amizade e respeito construída nos últimos anos.

– O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer – afirmou Mamute em publicação esta manhã nas redes sociais.

Na Olimpíada de Tóquio 2020 Alison e Álvaro Filho foram os últimos brasileiros do vôlei de praia a deixar o torneio, após derrota nas quartas de final para os lituanos Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0. Nesta temporada, a parceria conquistou bronze na etapa Cancún (México) do circuito mundial da modalidade.

"Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro – acrescentou Álvaro Filho, também em publicação em sua conta pessoal no Instagram.

O primeiro ano de parceria foi o mais exitoso: no circuito mundial, Alison e Álvaro Filho conquistaram os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), e foram vice-campeões nos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia). Também faturaram ainda a Copa Continental 2019 (Brasília-DF).

A parceria coleciona ainda três títulos no Circuito Brasileiro 2020/2021, em Saquarema (RJ), além de ter sido campeã em Cuiabá, e vice em Ribeirão Preto no campeonato 2019/2020.

Publicações relacionadas