Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

VETERANOS

Walter, Hernane Brocador e mais: Série D reúne medalhões e estrelas do futebol

Quarta divisão se torna o destino de nomes consagrados do futebol brasileiro

Lucas Vilas Boas
Por
Hernane Brocador em campo pelo Nacional, do Amazonas
Hernane Brocador em campo pelo Nacional, do Amazonas - Foto: Divulgação

A Série D do Brasileiro é o palco perfeito para os medalhões — jogadores que já brilharam no futebol brasileiro e agora, mais experientes, vão dar as caras na Quarta Divisão. Um dos nomes que merecem a menção é o atacante Walter, que disputou o Baianão pelo Atlético de Alagoinhas.

Campeão da Libertadores pelo Internacional em 2010 e da Liga Europa pelo Porto (POR), o centroavante de 36 anos também atuou no Goiás, Fluminense, Athletico e Vitória. Quem também jogou no Leão da Barra foi Rogério, que chegou a ser apelidado de Neymar do Nordeste e atualmente, aos 35 anos, defende o Tocantinópolis.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ex-Palmeiras, Cruzeiro e Bahia, o meia Souza 'Ferrugem' também vai jogar a Série D com a camisa do América-RN. Aos 38 anos, o atleta é titular absoluto da equipe e foi importante na conquista do Campeonato Potiguar diante do ABC.

No Tricolor, Souza foi um dos principais jogadores em 2015, durante a Série B do Brasileiro naquela temporada. Outro nome que defendeu o Esquadrão de Aço foi Hernane Brocador, que atua no Nacional-AM aos 39 anos e vai para a Quarta Divisão.

A competição começou neste sábado, 4, e os quatro representantes baianos já deram o ponta-pé inicial na competição. O Porto SC venceu pela primeira vez na história do torneio, enquanto a Juazeirense contou hat-trick de Adriano Pardal para conquistar sua vitória na estreia.

Leia Também:

JÁ PENSOU?

Como seriam as Séries B e C da Copa do Mundo se existissem
Como seriam as Séries B e C da Copa do Mundo se existissem imagem

MERCADO DA BOLA

Brasileirão 2026 chega à média de um técnico demitido por rodada
Brasileirão 2026 chega à média de um técnico demitido por rodada imagem

QUARTA DIVISÃO

Série D: Porto faz história e Juazeirense vence com hat-trick
Série D: Porto faz história e Juazeirense vence com hat-trick imagem

Alguns medalhões da Série D:

  • 1 de 6 Walter fez seis jogos na temporada pelo Atlético de Alagoinhas
    Walter fez seis jogos na temporada pelo Atlético de Alagoinhas |
  • 2 de 6 Hernane Brocador em campo pelo Nacional, do Amazonas
    Hernane Brocador em campo pelo Nacional, do Amazonas |
  • 3 de 6 Jonas em entrevista coletiva pelo Bahia
    Jonas em entrevista coletiva pelo Bahia |
  • 4 de 6 Fernandinho em campo pelo Grêmio, em 2017
    Fernandinho em campo pelo Grêmio, em 2017 |
  • 5 de 6 Souza, ex-Bahia e Palmeiras, pelo América-RN
    Souza, ex-Bahia e Palmeiras, pelo América-RN |
  • 6 de 6 Walter, Hernane Brocador e mais: Série D reúne medalhões e estrelas do futebol
    |
  • Walter (Atlético-BA);
  • Rogério (Tocantinópolis);
  • Souza (América-RN);
  • Hernane Brocador (Nacional-AM);
  • Jonas (Operário-MS): volante ex-Flamengo e campeão da Copa do Nordeste 2021 como Bahia;
  • Fernandinho (Retrô): foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017 e, aos 40 anos, vai tentar o bi da Série D após ser campeão com o Retrô em 2024;
  • Jean Pyerre (Brasiliense): apontado como uma das principais joias do Grêmio, o meia cogitou aposentadoria aos 24 anos por enfrentar câncer de testículo e depressão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Série D

Relacionadas

Mais lidas