Zagallo apresenta "melhora" após ser internado no Rio com infecção | A TARDE
Atarde > Esportes

Zagallo apresenta "melhora" após ser internado no Rio com infecção

Aos 92 anos, o ex-jogador foi internado em um hospital no Rio de Janeiro no dia 15 de janeiro

Publicado sábado, 19 de agosto de 2023 às 17:06 h | Autor: AFP
Zagallo com a camisa da seleção brasileira
Zagallo com a camisa da seleção brasileira -

O lendário ex-jogador e ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo, internado no Rio de Janeiro para tratar uma infecção urinária, apresenta uma "melhora clínica", embora ainda sem data prevista para a alta, informou o hospital neste sábado, 19. 

O ex-ponta-esquerda, de 92 anos, apresenta "evidências de melhora clínica e laboratorial" e segue "lúcido, com sinais vitais normais, respirando sem a ajuda de aparelhos", informou o Hospital Barra D'Or em um comunicado. 

No momento não há previsão de alta médica, acrescentou o centro médico.

Zagallo, o primeiro a vencer uma Copa do Mundo como jogador e depois como técnico, foi hospitalizado devido a uma infecção urinária na última terça-feira, poucos dias depois de fazer 92 anos. 

Há um ano, o "Velho Lobo" ficou internado durante quase duas semanas em uma unidade semi-intensiva do mesmo hospital carioca por causa de uma infecção respiratória. 

Zagallo fez parte da seleção brasileira que conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962, ao lado de Pelé e Garrincha. 

Ele foi treinador do Brasil no tricampeonato conquistado em 1970, auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira no tetra em 1994 e técnico em 1998 quando a seleção perdeu a final para a França por 3 a 0. 

As únicas outras duas pessoas a vencer a Copa do Mundo como jogador e treinador foram o alemão Franz Beckenbauer (1974 e 1990) e o francês Didier Deschamps (1998 e 2018).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS