34ª EDIÇÃO
Fenagro radical: tirolesa com 50 metros de descida promete adrenalina máxima
Crianças a partir de 5 anos podem participar

Por Edvaldo Sales

A 34ª Fenagro (Feira Nacional de Agropecuária da Bahia), que acontece no Parque de Exposições de Salvador, entre os dias 29 de novembro e 7 dezembro, conta com uma experiência radical e inesquecível: uma tirolesa de 12 metros de altura.
Técnico de segurança do trabalho e responsável pela tirolesa, Alpa Vilas Boas conversou com o Portal A TARDE e deu detalhes da estrutura. “São 12 metros de altura do solo, com extensão de 50 metros e um patamar de chegada de 4 metros. Nosso equipamento de segurança é acima de mil quilos, de uma tonelada. Cada corda dessa aguenta 3 mil quilos”, explicou.
Alpa destacou que o equipamento é todo de alpinismo e “tem total segurança, certificação nacional e internacional para atender a atividade de esportes radicais”.
Leia Também:
Quem pode participar?

Segundo o especialista, crianças a partir de 5 anos podem ir na tirolesa, “porque é quando ela já tem o discernimento de segurar no equipamento, senão ela desce toda fora do centro de gravidade do equipamento”.
“Fora isso, qualquer pessoa pode descer, mas é importante que não tenha problema de saúde, não seja cardíaco, não seja hipertensivo, que pode gerar alguma complicação para a pessoa. Mas fora disso, qualquer pessoa pode participar. É um atrativo diferente e que dá uma radicalizada no evento”, completou.
Fenagro 2025
A Fenagro 2025 é apresentada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Agricultura, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a realização do Grupo A TARDE e produção da On Line Entretenimento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



