Confira restaurantes de Salvador que vão participar do Festival Tempero Bahia | A TARDE
Atarde > Gastronomia

Confira restaurantes de Salvador que vão participar do Festival Tempero Bahia

Publicado segunda-feira, 09 de agosto de 2021 às 17:02 h | Atualizado em 09/08/2021, 17:08 | Autor: Da Redação
Prato do restaurante Casa de Tereza | Foto: Divulgação | Casa de Tereza
Prato do restaurante Casa de Tereza | Foto: Divulgação | Casa de Tereza -

A presença de 28 restaurantes de Salvador (confira abaixo) está confirmada no tradicional Festival Tempero Bahia. O evento vai acontecer entre 26 de agosto a 5 de setembro, promovendo um cardápio de atrações e sabores que, além de servir como atrativo turístico, valoriza a arte e a cultura baiana, fortalecendo a cadeia gastronômica.

Logo, de Stella Maris ao Centro Histórico, os chefs de cozinha assinam pratos a partir do tema desta quarta edição: ‘O Sertão e o Mar’. O intuito do tema escolhido é proporcionar combinações de insumos e ingredientes locais.

Programação musical

A música instrumental também será destaque no Festival, na etapa cultural do projeto. Neste ano, os shows instrumentais acontecerão de forma gratuita nos dias 28 e 29 de agosto, das 12h às 22h, com doações de 1kg de alimento, no Centro de Convenções Salvador - em formato ‘Drive In’ com Lounges, onde as pessoas poderão sair dos carros, dentro de suas vagas.

A atração principal confirmada é o Brazil Afro Symphonic, obtendo como solista Armandinho Macêdo. Além disso também estão confirmadas as seguintes bandas: Terra Brasilis, Skanibais Ska Orquestra, Kaverna Instrumental, Live 7 e Dadá do Trambone, que são para todos os gostos, ao ar livre, em plena Orla de Salvador.

Nestes dois dias, o público poderá contar com as comidas de restaurantes e microempreendedores da “comida de rua” de Salvador. Todas as informações e novidades podem ser acompanhas pelo site do Tempero Bahia ou através do perfil no Instagram.

Publicações relacionadas