GASTRONOMIA
Restaurante Origem é eleito um dos melhores lugares do mundo para visita
Culinária contemporânea e baiana nasceu em Salvador
O restaurante Origem, dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, em Salvador, foi eleito como um dos melhores lugares para ser visitado no mundo pela List of The World 's Greatest Places of 2024, divulgada pela revista norte-americana TIME, nesta quinta-feira, 25.
O Origem é o único representante brasileiro na lista que destaca 100 destinos para visitar e para se hospedar em todo o mundo. Seus chefs são reconhecidos pelo trabalho de resgate da cultura baiana através de uma gastronomia contemporânea e inovadora.
Fabricio Lemos explica que, por meio de menu e gestão, encontraram uma maneira de fortalecer a cultura local através da gastronomia. O propósito do grupo Origem é trabalhar com ingredientes nativos e identitários para a promoção de uma alta gastronomia ao mesmo tempo baiana e internacional.
Usando o alimento como um fator de transformação social, Lemos e Arouca entendem que o papel de cozinheiro vai além de colocar nas mesas receitas criativas e saborosas. A contribuição dos chefs passa também pela defesa e conservação do meio ambiente, por meio do desenvolvimento rural sustentável e pelo fortalecimento da cadeia produtiva.
Hoje, o grupo Origem é composto pelos estabelecimentos Origem, Ori, Segreto, Minibar Gem, Megiro, Orí e Fera Rooftop. Os chefs também estão à frente de todo o conceito gastronômico do Fera Palace Hotel.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes