CHURRASCO
Revelado o segredo para ter a carne perfeita de churrasco depois do corte
Segredo dos churrasqueiros para ter uma carne perfeita foi revelado

Por Jair Mendonça Jr

Final de semana chegando e, para muitos brasileiros, é sinônimo de churrasco, um momento de diversão e resenha à beira da churrasqueira com familiares e amigos.
No entanto, para que a anfitriã seja servida da melhor forma, é preciso, além de outros fatores como a forma de preparo, a hora certa de cortar a carne assim que retira de brasa.
Leia Também:
Não deve-se cortar a carne assim que sai da grelha porque os sucos e a gordura se concentram no centro durante o cozimento e precisam de tempo para se redistribuir pelo pedaço, tornando-o mais macio e suculento.
O processo, chamado de "descanso da carne", permite que os sucos se espalhem de volta, garantindo que a carne fique saborosa e que a fibra se amoleça.
Ao retirar a carne da grelha, todo o líquido que se concentrou no centro durante o cozimento tende a escapar.
As fibras da carne se contraem no calor, empurrando os sucos para o centro. Deixar a carne descansar permite que elas relaxem novamente, e os sucos se redistribuam por todo o pedaço.
Quanto tempo deve descansar?
O tempo varia com o tamanho da peça. Bifes finos precisam de apenas cerca de 60 segundos, enquanto cortes maiores podem precisar de 10 minutos ou mais.
Após o descanso
O suco que está concentrado no centro se move para as extremidades da carne. Amaciamento das fibras. As fibras relaxam, o que resulta em uma carne mais fácil de mastigar e mais suculenta.
Como cortar
Para garantir uma carne ainda mais macia e suculenta, corte-a sempre contra as fibras. Isso rompe as fibras mais curtas, tornando a mordida mais fácil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes