GUERRA EM ISRAEL
Segundo grupo resgatado na Faixa de Gaza embarca para o Brasil
Brasileiros e parentes palestinos devem desembarcar em Brasília, na madrugada de segunda-feira
Por Da Redação
O segundo grupo de brasileiros e parentes palestinos embarcou neste domingo, 10, para o Brasil, conforme informações da Embaixada do Brasil na Palestina A segunda leva, composta por 47 pessoas, foi retirada da Faixa de Gaza, no sábado, 9, pelo Itamaraty, e viajou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em meio ao conflito entre Israel e Hamas, que já dura dois meses.
O grupo desembarcará em Brasília, na madrugada de segunda-feira, 11. A chegada rápida deve-se ao voo sem escalas enviado pelo governo brasileiro.
Dos 47 embarcados, 27 são crianças e adolescentes. Há também 16 mulheres, entre elas duas idosas, e quatro homens. O governo de Israel tem priorizado a saída de mulheres e crianças.
O grupo conseguiu deixar Gaza na manhã de sábado, pela cidade fronteiriça de Rafah, que faz divisa entre o sul do território palestino e o nordeste do Egito. De lá, foram levados até o Cairo.
A lista oficial para o segundo grupo tinha mais de 100 nomes, mas 24 não foram autorizados por Israel e o Egito. O governo brasileiro ainda não informou sobre a denegação da saída dos 24 nomes. Entre os barrados, sete têm cidadania brasileira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes