Biden visita nesta sexta cidade que faz fronteira com Ucrânia | A TARDE
Atarde > GUERRA NA UCRÂNIA

Biden visita nesta sexta cidade que faz fronteira com Ucrânia

A cidade polonesa de Rzeszow fica a cerca de 80 km da Ucrânia

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 23:30 h | Atualizado em 24/03/2022, 23:36 | Autor: AFP
US President Joe Biden addresses media representatives as he arrives for a European Union (EU) summit at EU Headquarters in Brussels on March 24, 2022. (Photo by Brendan SMIALOWSKI / AFP)
US President Joe Biden addresses media representatives as he arrives for a European Union (EU) summit at EU Headquarters in Brussels on March 24, 2022. (Photo by Brendan SMIALOWSKI / AFP) -

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará nesta sexta-feira, 25, uma cidade polonesa próxima da fronteira com a Ucrânia, informou a Casa Branca, para mostrar a resolução do Ocidente diante da invasão russa.

Biden será recebido pelo presidente polonês, Andrzej Duda, en Rzeszow, a cerca de 80 km da fronteira com a Ucrânia, durante uma viagem de emergência à Europa, motivada pela guerra na Ucrânia, detalhou a Casa Branca.

Até o momento não foram revelados os detalhes dos planos do presidente americano durante sua estada na Polônia, na segunda etapa da viagem, após participar de uma cúpula da Otan e outras reuniões com líderes europeus em Bruxelas.

O secretário de Estado americano, Antony Blinken, também esteve nesta cidade em 5 de março, enquanto visitava a Polônia para mostrar o respaldo da Otan aos países do leste europeu que estiveram sob influência soviética e agora estão preocupados com os possíveis próximos passos de Moscou.

A Casa Branca informou que Biden receberá nesta sexta um relatório sobre a resposta da Polônia à chegada de milhões de ucranianos que fogem dos bombardeios russos. O presidente americano também se reunirá em Rzeszow com membros da 82ª Divisão de Paraquedistas dos Estados Unidos, enviada ao flanco leste da Otan.

Publicações relacionadas