Itamaraty confirma morte de brasileiro que combatia na Ucrânia | A TARDE
Atarde > GUERRA NA UCRÂNIA

Itamaraty confirma morte de brasileiro que combatia na Ucrânia

André Hack Bahi, de 43 anos, combatia ao lado das tropas ucranianas na região do Donbas, epicentro do conflito nas últimas semanas

Publicado quinta-feira, 09 de junho de 2022 às 15:03 h | Autor: Divo Araújo
Morte de André é a primeira de um brasileiro a ser oficialmente confirmada no conflito
Morte de André é a primeira de um brasileiro a ser oficialmente confirmada no conflito -

O Itamaraty confirmou nesta quinta-feira, 09, a morte do brasileiro André Hack Bahi, de 43 anos que combatia ao lado das tropas ucranianas na região do Donbas, epicentro do conflito nas últimas semanas. André foi baleado em confronto no último domingo em Sieverodonetsk, principal campo de batalha no leste do país.

A morte de André é a primeira de um brasileiro a ser oficialmente confirmada no conflito iniciado com a invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro. A confirmação chegou nesta quinta-feira, 9, por meio da Embaixada do Brasil em Kiev.

Letícia Hack Bahi, irmã de André, encaminhou ao portal UOL um áudio, enviado hoje de manhã, atribuído ao comandante da unidade do brasileiro. Segundo ele, André morreu ao ser atingido por tiros dados pelas tropas russas.

A irmã do soldado brasileiro afirmou que, neste momento, a família está tentando saber se o corpo de André foi cremado ou enterrado na região de Severodonetsk. ‘’Nossa intenção agora é saber onde está o corpo. Sabemos apenas que meu irmão foi morto no dia 05 de maio e o corpo foi resgatado pelos soldados do batalhão”.

Publicações relacionadas