GUERRA NO LESTE EUROPEU
Rússia bombardeia Kharkiv; comboio se aproxima de Kiev
Na segunda maior cidade do país, Kharkiv, oito pessoas teriam morrido em um ataque
Por Da Redação
Tropas da Rússia bombardearam o centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, no sexto dia de invasão russa ao país. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em uma explosão, disse o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia em um post do Telegram nesta terça-feira, 1.
O governante da região, Oleg Sinegubov, relatou que mísseis Grad e de cruzeiro atingiram áreas residenciais e o prédio oficial da administração, mas que a cidade segue resistindo. “Tais ataques são um genocídio do povo ucraniano, um crime de guerra contra a população civil!”, disse Sinegubov.
Russia is waging war in violation of international humanitarian law. Kills civilians, destroys civilian infrastructure. Russiaʼs main target is large cities that now fired at by its missiles.
— MFA of Ukraine 🇺🇦 (@MFA_Ukraine) March 1, 2022
📍Kharkiv, Administration building pic.twitter.com/BJgyNnDp1h
Já Kiev teve uma noite pacífica, apesar da ameaça de um comboio russo de 64 km que já está a cerca de 25 km a noroeste da capital, segundo imagens de satélite.
Em mensagem no Telegram, a Prefeitura de Kiev relatou que a noite passou tranquilamente, apesar de confrontos entre o que chamou de “terroristas e sabotadores”. Também informa que estão sendo montadas estruturas de proteção nas entradas da cidade e reforçou o pedido para os moradores não saírem de casa e se deslocarem desnecessariamente. A partir desta terça, a venda de bebidas alcoólicas está proibida.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes