IBRADES
Georges Humbert destaca consenso no Congresso do IbradeS
Presidente destaca legado do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade

Por Jair Mendonça e Flávia Requião

O presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (IbradeS), Georges Humbert, destacou, nesta quinta-feira, 11, que o legado do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade está sendo definido pela busca de equilíbrio e consensos em torno da pauta da sustentabilidade.
Segundo ele, a proposta central é promover a convergência de ideias e soluções, em vez de acirrar embates. “É um legado que é justamente aquilo que a gente espera do direito e da sustentabilidade: equilíbrio, harmonia, consensualidade e convergências”, afirmou, durante entrevista ao Portal A TARDE no evento.
Leia Também:
Para o presidente do Ibrades, a presença de grandes nomes da política no evento é essencial para o fortalecimento da pauta sustentável. “A sustentabilidade, diferentemente da ecologia, da economia e do social vistos separadamente, requer a convergência desses vetores. É o equilíbrio entre eles que permite que uma atividade seja verdadeiramente sustentável”, explicou.
Ele destacou ainda que uma ação pode ser correta do ponto de vista ambiental, justa socialmente e produtiva economicamente, mas ainda assim não ser sustentável caso não integre plenamente os três pilares.
Confira:
O Congresso
Neste ano, o Congresso terá como tema “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”. Entre os nomes que estão sendo esperados para participar do evento estão: o ex-presidente Michel Temer; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); os ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins e Reynaldo Soares, desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF1), e entre outros.
A programação completa está disponível no site do evento, no mesmo link, é possível fazer as inscrições para participar do evento. O Congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS), em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes