Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > IMOBILIÁRIO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

IMOBILIÁRIO

Village Itaparica inicia demolição com aproveitamento das estruturas básicas do antigo Club Med

Cronograma de obras está vinculado a condicionantes rigorosas

Por Redação

04/02/2025 - 19:14 h
Imagem ilustrativa da imagem Village Itaparica inicia demolição com aproveitamento das estruturas básicas do antigo Club Med
-

O Village Itaparica, empreendimento imobiliário comercializado no regime de multipropriedade, deu início às obras da 1ª fase do empreendimento. A construtora contratada para a etapa de demolição foi a Cilicon, uma joint venture das construtoras Civil e Consplan, somando mais de 100 anos de atuação no mercado de engenharia e diversos empreendimentos pelo Brasil, como shoppings, hotéis, museus e hospitais. Todo o cronograma de obras está vinculado a condicionantes rigorosas, compromissos necessários para um projeto estrutural e socialmente comprometido com a agenda ASG (Ambiental, Social e Governança). O resgate cuidadoso de espécies da fauna local e a transferência para áreas de mata segura estão sendo acompanhados por engenheiros ambientais e biólogos da ilha. Além disso, está sendo realizada a separação responsável de resíduos sólidos, como telhas, esquadrias, portas, madeiras e vidros. Conhecida como “descomissionamento”, este é um processo essencial na indústria de engenharia, possibilitando a reciclagem de componentes e materiais, reduzindo a demanda por recursos naturais e minimizando o impacto ambiental.

Imagem ilustrativa da imagem Village Itaparica inicia demolição com aproveitamento das estruturas básicas do antigo Club Med
| Foto: Eric Campos

Segundo a Eindom Empreendimentos, responsável pelo Village Itaparica, as obras devem gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos para a ilha, priorizando a capacitação e contratação de mão-de-obra local. Os proprietários devem receber as primeiras unidades entre o final de 2026 e início de 2027.

Imagem ilustrativa da imagem Village Itaparica inicia demolição com aproveitamento das estruturas básicas do antigo Club Med
| Foto: Eric Campos

Sobre a Eindom

A Eindom Empreendimentos Imobiliários é uma das empresas da Lorinvest. Impulsionados pelo DNA empreendedor do norueguês Erling Lorentzen - que plantou a primeira floresta de eucalipto do Brasil - a Lorinvest possui operações estruturadas em seis eixos estratégicos: transporte e logística, ativos biológicos, soluções financeiras, tecnologia industrial, saúde, e incorporação de multipropriedade, sempre com o compromisso com ASG/ESG e respeitando os mais altos padrões de transparência e sustentabilidade.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA