COLUNA DO MANNO
Minha Casa, Bahia, Minha Vida
Por Músico l [email protected]
Com o resultado positivo de ontem diante do Fortaleza, na Arena Fonte Nova, o Bahia se torna a equipe mais eficiente e de melhor campanha nesta primeira fase da Copa do Nordeste. Uma conquista merecida e muito importante para o Esquadrão, que lamentavelmente se despediu cedo demais da Copa do Brasil e tem no Campeonato Baiano e no regional boas oportunidades para se redimir.
Ontem, apesar de parecer um jogo treino, com um início de partida meio preguiçoso; de um bate bola meio borocoxô, o Bahia impôs sua superioridade e fez por merecer o placar. Termina a primeira fase da competição em primeiro lugar (adivinha quem é o vice?), o que lhe traz uma boa vantagem nos jogos finais de mata-mata.
O Fazendão é nosso!!!
Melhor do que o resultado de ontem e do que a boa posição na tabela da Copa do Nordeste, porém, foi a notícia que nos foi revelada na terça passada: Depois de anos de apreensão e tensão, finalmente o Bahia conseguiu a articulação necessária para ter de volta à posse do Fazendão e do seu novo Centro de Treinamentos, a Cidade Tricolor.
Claro que a torcida prefere os resultados dentro de campo. Mas essa conquista é um verdadeiro troféu para a nação tricolor.
As más gestões anteriores quase tornaram o Bahia um time indigente, sem endereço ou sede. Essa boa notícia traz a tranquilidade necessária para o futuro do time, que dificilmente ficará com os dois CTs. De qualquer forma, seja no Fazendão, seja na Cidade Tricolor, o Bahia poderá dormir em paz. Temos nossa casa de volta, finalmente.
Esse trunfo de ter resolvido um dos maiores pepinos da história recente do clube certamente fortalecerá a moral e estrutura do clube.
Uma preocupação a menos para uma equipe de tradição heroica, bicampeã brasileira e proprietária de uma das mais apaixonadas e divertidas torcidas do país.
Deixo aqui meu registro sincero de gratidão a atual diretoria do Bahia, que fortalece não só sua gestão, mas todo o legado da nossa história.
Um golaço que certamente irá profissionalizar e enriquecer ainda mais o patrimônio do nosso Esquadrão.
Agora é bater esse mesmo bolão dentro do campo, trazendo dos gramados os resultados mais visíveis e desejados pela torcida: títulos e boas campanhas.
Parabéns, Bahia!
#BBMP!!!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes