MUNDO
Adeus, Carrefour! Supermercado decide vender lojas e deixar país
A iniciativa faz parte de uma reestruturação global da empresa

Por Victoria Isabel

O Carrefour anunciou a venda de cerca de 650 lojas na Argentina e está de saída do país. A iniciativa faz parte de uma reestruturação global da empresa, que visa concentrar esforços em mercados considerados mais estáveis, como Brasil, França e Espanha.
Atualmente, as lojas seguem operando normalmente, mas a expectativa é que o anúncio do comprador seja feito ainda em outubro de 2025.
Para conduzir o processo de avaliação e negociação, o Carrefour contratou o Deutsche Bank, com ofertas estimadas entre US$ 800 milhões e US$ 1,5 bilhão.
Leia Também:
A venda das operações na Argentina atraiu diversos grupos. Entre os principais interessados estão o Coto, Francisco De Narváez (do grupo GDN) e fundos internacionais que veem potencial para revitalizar o varejo argentino.
As negociações incluem tanto a venda completa quanto a formação de parcerias estratégicas para transformar a operação.
Por que o Carrefour está deixando a Argentina?
Presente no país desde 1982, o Carrefour conquistou uma posição sólida no mercado argentino. No entanto, a instabilidade econômica local e fatores que afetaram a rentabilidade levaram a empresa a revisar suas operações.
A decisão de sair faz parte do plano de reestruturação global, que busca priorizar mercados com maior potencial de crescimento e estabilidade.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes