Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Adeus, Carrefour! Supermercado decide vender lojas e deixar país

A iniciativa faz parte de uma reestruturação global da empresa

Victoria Isabel

Por Victoria Isabel

09/10/2025 - 8:31 h | Atualizada em 09/10/2025 - 10:07
A venda das operações atraiu diversos grupos
A venda das operações atraiu diversos grupos -

O Carrefour anunciou a venda de cerca de 650 lojas na Argentina e está de saída do país. A iniciativa faz parte de uma reestruturação global da empresa, que visa concentrar esforços em mercados considerados mais estáveis, como Brasil, França e Espanha.

Atualmente, as lojas seguem operando normalmente, mas a expectativa é que o anúncio do comprador seja feito ainda em outubro de 2025.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Para conduzir o processo de avaliação e negociação, o Carrefour contratou o Deutsche Bank, com ofertas estimadas entre US$ 800 milhões e US$ 1,5 bilhão.

Leia Também:

A venda das operações na Argentina atraiu diversos grupos. Entre os principais interessados estão o Coto, Francisco De Narváez (do grupo GDN) e fundos internacionais que veem potencial para revitalizar o varejo argentino.

As negociações incluem tanto a venda completa quanto a formação de parcerias estratégicas para transformar a operação.

Por que o Carrefour está deixando a Argentina?

Presente no país desde 1982, o Carrefour conquistou uma posição sólida no mercado argentino. No entanto, a instabilidade econômica local e fatores que afetaram a rentabilidade levaram a empresa a revisar suas operações.

A decisão de sair faz parte do plano de reestruturação global, que busca priorizar mercados com maior potencial de crescimento e estabilidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Carrefour lojas supermecados

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
A venda das operações atraiu diversos grupos
Play

Brasil e delegações deixam salão em protesto a Netanyahu na ONU

A venda das operações atraiu diversos grupos
Play

Vídeo: Trump passa por 'perrengue' antes de discurso na ONU

A venda das operações atraiu diversos grupos
Play

Asteroide potencialmente perigoso ao mundo será visível a olho nu

A venda das operações atraiu diversos grupos
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

x