MUNDO
Asteroide passará mais perto da Terra na noite desta quinta
Rocha espacial fará uma passagem rápida logo após as 21h, horário de Brasília
Por Da Redação

Um asteroide do tamanho de um ônibus passará perto da Terra na noite desta quinta-feira, 26, pelo extremo sul da América do Sul. Com um tamanho estimado de 3,5m a 8,5m de diâmetro, o 2023 BU fará uma passagem rápida logo após as 21h, no horário de Brasília.
Mesmo com a proximidade da rocha espacial, os especialistas alertam que ela não representa nenhum perigo para o planeta. Os astrônomos estimam que o asteroide vai atingir sua altitude mais baixa às 21h27 desta quinta-feira. Ainda segundo eles, a passagem não vai causar danos ao planeta.
Conforme a BBC, a expectativa é de que o asteroide fique a 3.600 km da Terra, o que pode ser considerada uma distância mais próxima do que muitos satélites geoestacionários que orbitam o planeta. No entanto, não há risco real de impacto com a superfície terrestre.
O 2023 BU foi detectado pelo astrônomo amador, Gennadiy Borisov, que opera em Nauchnyi, na Crimeia, no fim de semana passado. De acordo com os cientistas da Nasa, a agência espacial americana, a órbita do 2023 BU ao redor do Sol sofrerá modificações por sua passagem pela Terra.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes