Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

VIOLÊNCIA

Ataque armado contra pilotos de rally deixa 10 mortos no México

Autoridades informaram que nove pessoas ficaram feridas

Por AFP

21/05/2023 - 14:17 h
Ataque ocorreu no sábado
Ataque ocorreu no sábado -

Um ataque com armas longas contra um grupo de pilotos amadores de rally na localidade mexicana de Ensenada, na fronteira com Estados Unidos, deixou 10 mortos e nove feridos no sábado, 20, informaram as autoridades.

O massacre ocorreu durante a tarde quando os automobilistas, que participavam de uma corrida de aventura, estavam parados no acostamento de uma estrada, quando um grupo de homens desceu de uma caminhonete e abriu fogo. O ataque "deixou 9 feridos e 10 mortos", afirmou o governo de Ensenada em nota.

Vídeos publicados em redes sociais mostram os corpos de algumas vítimas ao lado dos veículos 4x4 na trilha empoeirada. O Ministério Público de Baja Califórnia - estado ao qual pertence Ensenada e duramente afetado pela violência do narcotráfico- anunciou a formação de um "grupo especial de investigação" para identificar os assassinos e determinar os motivos do ataque, afirmou o comunicado.

Alguns feridos foram atendidos por paramédicos da Cruz Vermelha local, que posteriormente os transferiram a hospitais no centro de Ensenada, município de cerca de 440.000 habitantes.

Baja California é um dos estados com maior número de homicídios dolosos no México, a maioria é atribuída pelo governo à disputa entre gangues do crime organizado. Entre janeiro e abril, foram registrados 721 assassinatos no estado, segundo dados oficiais.

Esse e outros cinco estados concentram 47,3% do total de homicídios registrados no país em igual período (9.912 casos).

México está envolvido em uma espiral de violência que deixa quase 400.000 mortos e dezenas de milhares de desaparecidos desde 2006, quando o governo iniciou uma polêmica ofensiva antidrogas com apoio dos Estados Unidos e participação das forças armadas mexicanas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ataque Califórnia méxico Rally violência

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ataque ocorreu no sábado
Play

O que se sabe sobre o acidente deixou 179 mortos na Coreia do Sul

Ataque ocorreu no sábado
Play

Autoridades confirmam 179 mortos na queda do avião na Coreia do Sul

Ataque ocorreu no sábado
Play

Vídeo mostra coleção de carros de luxo de ditador da Síria

Ataque ocorreu no sábado
Play

Mulher é presa após protestar sem roupa em universidade do Irã

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA