Ataque russo a prédio residencial deixa cinco mortos na Ucrânia | A TARDE
Atarde > Mundo

Ataque russo a prédio residencial deixa cinco mortos na Ucrânia

O outro míssil atingiu um centro educacional

Publicado segunda-feira, 31 de julho de 2023 às 12:01 h | Autor: AFP
Prédio residencial afetado em vários andares e enegrecido pelo fogo
Prédio residencial afetado em vários andares e enegrecido pelo fogo -

Um ataque russo destruiu, nesta segunda-feira, 31, um prédio residencial no centro da Ucrânia, deixando cinco mortos e dezenas de feridos, em um momento em que a Rússia intensifica seus bombardeios após uma série de ataques com drones em seu território.

Dois mísseis russos atingiram a cidade de Kryvyi Rig pela manhã: um atingiu um prédio residencial e deixou cinco mortos, incluindo uma menina de 10 anos, e pelo menos 64 feridos, segundo o chefe da administração militar da cidade, Oleksandr Vilkul. 

O outro míssil atingiu um centro educacional. 

"Eles bombardearam prédios residenciais, um prédio universitário, um cruzamento de estrada. Infelizmente, há mortos e feridos. Pode haver pessoas sob os escombros", disse o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, no Facebook, denunciando mais uma vez o "terrorismo russo".

Nas imagens divulgadas pelo presidente, pode-se ver um prédio residencial afetado em vários andares e enegrecido pelo fogo. O centro educacional ficou completamente destruído, segundo as imagens. 

Kryvyi Rig, cidade natal de Zelensky, foi bombardeada em meados de junho. Pelo menos 12 pessoas morreram neste ataque contra um prédio residencial de quatro andares e um armazém. 

Mais ao sul, em Kherson, um homem de 65 anos morreu quando seu carro foi atingido por munição russa, segundo as autoridades locais.

Publicações relacionadas