adblock ativo

Ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata diretora em set de gravação

Publicado às | Atualizado em 22/10/2021, 07:55 | Autor: Da Redação
Ator é a estrela do filme gravado no Novo México | Foto: Angela Weiss | AFP
Ator é a estrela do filme gravado no Novo México | Foto: Angela Weiss | AFP -
adblock ativo

O ator Alec Baldwin foi o responsável pelo tiro disparado por um arma cenográfica que causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, no set de gravação do filme 'Rust'. O caso aconteceu na quinta-feira, 21, no Novo México e os detalhes foram informados pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", diz o comunicado.

A diretora de fotografia foi levada às pressas para o hospital em um helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.

O disparo aconteceu durante uma cena, mas ainda não se sabe se era ensaio ou uma gravação. "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", disse a polícia em comunicado. Alec Baldwin depôs e foi liberado. Outras testemunhas também estão sendo interrogadas.

Além de Halyna Hutchins, o diretor do filme, Joel Souza, 48, também foi atingido. Ele teria sido atingido no ombro e foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Horas depois, recebeu alta médica.

O jornal local "Santa Fe New Mexican" diz que o ator foi visto "perturbado e em lágrimas" enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia. O ator e a produção do filme ainda não se pronunciaram sobre a tragédia.

Famoso por diversos filmes, entre eles a franquia Missão: Impossível, Baldwin é um dos protagonistas e produtores de 'Rust', filme de velho oeste. O longa também tem no elenco Jensen Ackles ("Supernatural") e Travis Fimmel ("Vikings").

adblock ativo

Publicações relacionadas