Avião cargueiro ucraniano cai na Grécia e deixa oito mortos | A TARDE
Atarde > Mundo

Avião cargueiro ucraniano cai na Grécia e deixa oito mortos

Sete carros de bombeiros foram acionados, mas não conseguiram se aproximar devido as constantes explosões

Publicado domingo, 17 de julho de 2022 às 09:26 h | Autor: Da Redação
Piloto teria solicitado um pouso de emergência no aeroporto de Kavala devido a um problema no motor e não conseguiu chegar à pista
Piloto teria solicitado um pouso de emergência no aeroporto de Kavala devido a um problema no motor e não conseguiu chegar à pista -

Um avião de carga operado pela Ucrânia, que partiu da Sérvia a destino da Jordânia, caiu neste sábado, 16, próximo à cidade de Kavala e deixou oito mortos.

A aeronave, Antonov-12, transportava cerca de 12 toneladas de produtos "potencialmente perigosos".

O piloto teria solicitado um pouso de emergência no aeroporto de Kavala devido a um problema no motor e não conseguiu chegar à pista.

Sete carros de bombeiros foram acionados, mas não conseguiram se aproximar devido as constantes explosões.

Bombeiros isolaram a área e orientaram os habitantes das duas localidades mais próximas ao acidente para que não deixassem suas casas, mantivessem as janelas fechadas e usassem máscaras.

Segundo o ministro da Defesa da Sérvia, Nebojsa Stefanovic, a carga incluía morteiros de iluminação e bombas de treinamento. 

"O avião transportou 11,5 toneladas de produtos fabricados pela nossa indústria de defesa. O comprador foi o Ministério da Defesa de Bangladesh", afirmou.

Publicações relacionadas