ACIDENTE
Avião com 132 pessoas a bordo cai no sul da China
Até o momento, não há informações sobre o número de vítimas
Um avião Boeing 737 da China Eastern Airlines, que transportava 132 pessoas, caiu nesta segunda-feira, 21, no sul da China, segundo a Administração de Aviação Civil do país (CAAC). A aeronave saiu de Kunming, no Sudoeste do país, com destino à cidade de Guangzhou. Até o momento, não há informações sobre o número de vítimas.
Segundo a CCTV, TV estatal chinesa, a queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa, e causou um incêndio nas montanhas. A emissora informou que a operação de resgate está a caminho do local. A aeronave, um Boeing 737-800, tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo.
O site apontou que o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou. Naquele momento, o voo estava a uma altitude de 29.100 pés. Bastaram 15 segundos para que a altitude registrada caísse para 9.075 pés e, 20 segundos depois, para 3.225 pés.
O último acidente aéreo no país havia ocorrido em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro