TERRORISMO
Bombardeio em mercado deixa 10 mortos na Ucrânia
Episódio foi classificado como “muito brutal” pelo presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky.
Por Da Redação
Bombardeios atingiram um mercado, um posto de gasolina e um prédio residencial, e deixaram ao menos 10 mortos na cidade de Kurakhove, na região de Donetsk, ao leste da Ucrânia. Autoridades do país ainda apuram as consequências do ataque. O episódio foi classificado como “muito brutal” pelo presidente ucraniano, Volodomyr Zelensky.
Um vídeo, compartilhado por Zelensky nas redes sociais, registra a região atingida pelos mísseis, nessa quarta-feira, 7. As imagens mostram ruas cheias de estilhaços, um incêndio e várias pessoas caídas.
Ele listou um posto de gasolina, um ponto de ônibus, um prédio residencial, e o mercado entre os alvos atingidos. Sem precisar o número de feridos, o presidente afirmou que a ação russa atingiu vários ucranianos.
A guerra da Rússia contra a Ucrânia teve início em 24 de fevereiro. A estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU) é que mais de 13 mil civis tenham morrido no embate. A organização alertou que o número de vítimas pode ser maior.
A Rússia tem atingido regularmente alvos civis no território adversário com mísseis, drones e projéteis. Instalações de infraestrutura também foram atingidas, acendendo um sinal de alerta durante o inverno rigoroso na região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes