MAIS UM
Canadá derruba ‘objeto não identificado’ que sobrevoava o país
Este foi o terceiro equipamento que violou o espaço aéreo da América do Norte em duas semanas
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou neste sábado, 11, que um objeto não identificado que sobrevoava o país foi derrubado pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD, da sigla em inglês).
Pelo Twitter, Trudeau contou que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre o objeto. Segundo o primeiro-ministro, as Forças Canadenses vão recuperar os destroços para análise.
“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. @NORADCommand derrubou o objeto sobre o Yukon (região no Noroeste do Canadá). Aeronaves canadenses e americanas foram utilizadas e um (caça) F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto. Falei com o presidente Biden esta tarde. As Forças Canadenses irão agora recuperar e analisar os destroços do objeto. Obrigado ao NORAD por vigiar a América do Norte”, publicou Trudeau.
I ordered the take down of an unidentified object that violated Canadian airspace. @NORADCommand shot down the object over the Yukon. Canadian and U.S. aircraft were scrambled, and a U.S. F-22 successfully fired at the object.
— Justin Trudeau (@JustinTrudeau) February 11, 2023
Este foi o terceiro objeto que violou o espaço aéreo da América do Norte nas últimas duas semanas. Um balão chinês com equipamentos para espionagem foi derrubado na Carolina do Sul por aviões de guerra dos Estados Unidos. Segundo informações, o objeto sobrevoou o local por pelo menos sete dias.
O segundo objeto não identificado foi derrubado pelos Estados Unidos nesta sexta-feira, 10. Principal porta-voz do Pentágono, o general Patrick Ryder afirmou que o objeto tinha aproximadamente o tamanho de um pequeno carro. Após ordem de Biden, um caça F-22 abateu o equipamento voador.
O NORAD afirmou em nota que não tem conhecimento sobre detalhes do objeto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes