MUNDO
Canonização de "padroeiro da internet" é suspensa após morte do Papa
Italiano que morreu de leucemia aos 15 anos de idade seria oficializado como santo no próximo domingo, 27
Por Redação

A canonização de Carlo Acutis, conhecido como o primeiro santo da geração millenial e "padroeiro da internet", foi suspensa nesta segunda-feira, 21, por conta do falecimento do papa Francisco, conforme informado pela assessoria do Vaticano.
Acutis seria canonizado em cerimônia que estava agendada para o próximo domingo, 27, na Praça São Pedro. Ainda não há informações sobre quando o processo para torná-lo santo será retomado.
Leia Também:
Carlo Acutis tinha 15 anos de idade quando faleceu em 2006, devido a uma leucemia. Na época, o adolescente utilizava seu talento na área digital para difundir o cristianismo na internet.
Ele chegou a criar um site para catalogar milagres e foi apelidado pela Igreja Católica como “o influencer da santidade”.
Milagre
Um dos milagres reconhecidos pelo Vaticano e que contribuíram para o processo de canonização de Carlo Acutis teria ocorrido justamente no Brasil, na cidade de Campo Grande-MS, em 2010. Lá, uma criança teria se curado de uma doença após tocar uma roupa que tinha o sangue do italiano.
"A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois", relatou o padre Marcelo Tenório, em entrevista ao portal g1.
Após o reconhecimento desse milagre, Acutis passou por um processo de beatificação na Igreja Católica em 2020. O corpo do “padroeiro da internet” está no Santuário do Despojamento, em Assis, na Itália.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes