Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Caso Epstein: Musk citado em documentos sobre exploração sexual

Documentos do Congresso dos EUA citam Musk e outras personalidades no caso Epstein

Redação

Por Redação

27/09/2025 - 13:34 h
Elon Musk
Elon Musk -

Documentos recentemente divulgados no Congresso dos Estados Unidos mencionam o bilionárioElon Muskno contexto do caso envolvendo Jeffrey Epstein, acusado de recrutar menores para exploração sexual. Os arquivos foram apresentados na última sexta-feira, 26, por parlamentares do Partido Democrata durante uma sessão legislativa.

Além de Elon Musk, os documentos citam Bill Gates, o príncipe Andrew, irmão mais novo do rei Charles III, e o ex-assessor da Casa Branca de Donald Trump, Steve Bannon. Segundo os arquivos, todos teriam sido convidados para visitar a ilha onde Jeffrey Epstein levava menores para fins de exploração sexual.

Tudo sobre Mundo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

O caso foi apresentado no Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos como parte de uma investigação para avaliar se o governo federal falhou na condução do processo contra Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell. Maxwell cumpre pena de 20 anos de prisão, após ter sido condenada em 2022 por recrutar adolescentes para exploração sexual. Epstein foi preso em 2019, mas morreu no mesmo ano antes do julgamento, em um caso oficialmente registrado como suicídio.

De acordo com o CNBC, o documento integra um conjunto de 8.544 arquivos relacionados ao caso. Entre eles, há registros de itinerários e viagens planejadas por Jeffrey Epstein às Ilhas Virgens Americanas, local onde ocorreram os abusos, incluindo convites enviados a líderes do setor de tecnologia e a empresários.

Um dos itinerários revelados inclui um convite enviado a Elon Musk para visitar a ilha em 6 de dezembro de 2014. No documento, Epstein questiona: “isso ainda vai acontecer?”. O bilionário dono da Tesla já havia declarado anteriormente que recebeu diversos convites de Epstein para ir à ilha, mas que sempre recusou.

Outros nomes que aparecem no documento como convidados são Bill Gates (fundador da Microsoft), Steve Bannon (ex-assessor de Trump), Peter Thiel (empresário da Palantir) e o príncipe Andrew (irmão mais novo do Rei Charles).

Um dos itinerários mostra que Andrew estava em um voo que foi até a ilha em 2000. Ele negou ter cometido qualquer irregularidade. Já Gates teria sido convidado para um “café da manhã provisório” com Epstein, também em dezembro de 2014.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

elon musk exploração sexual Jeffrey Epstein

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elon Musk
Play

Brasil e delegações deixam salão em protesto a Netanyahu na ONU

Elon Musk
Play

Vídeo: Trump passa por 'perrengue' antes de discurso na ONU

Elon Musk
Play

Asteroide potencialmente perigoso ao mundo será visível a olho nu

Elon Musk
Play

Raphinha acusa Disney de racismo contra filho pequeno: "Nojento"

x