GUERRA NO ORIENTE MÉDIO
Conselho da ONU aprova resolução e pede pausa na guerra em Gaza
Proposta teve 12 votos a favor e nenhum de maneira contrária
Por Da Redação
Foi aprovado pelo Conselho das Organiuzações das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira, 15, uma resolução que pede uma pausa na guerra entre o grupo extremista Hamas e Israel. A votação teve 12 votos a favor, três abstensões (EUA, Rússia e Reuno Unido) e nenhum contra. O Brasil votou a favor.
A proposta feita por Malta solicita a “libertação imediata e incondicional de todos os reféns” mantidos pelos extremistas e a efetivação de “pausas e corredores humanitários urgentes e prolongados em toda a Faixa de Gaza por um número suficiente de dias”
Para uma resolução ser aprovada no Conselho da ONU, é necessário no mínimo nove dos 15 votos dos países integrantes da entidade, além de nenhum veto dos cinco com membros permanentes. Estados Unidos, China, Rússia, França e Reino Unido são integrantes permanentes, com direito a veto. Os outros países, entre eles o Brasil, estão no conselho rotativo.
Através de nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que o governo brasileiro recebeu "com satisfação, a notícia da aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU". Ainda de acordo com o comunicado divulgado a imprensa "O Brasil participou das articulações no E-10 e apoiou a resolução. "A resolução aprovada prevê também que o Conselho continue a ocupar-se do conflito".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes