Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MUNDO

Davos: Ucrânia foca no combate da corrupção para obter mais empréstimos

Por Estadão Conteúdo

24/01/2015 - 12:33 h | Atualizada em 19/11/2021 - 6:37

A Ucrânia irá focar no combate da corrupção para convencer os credores internacionais e obter mais empréstimos, disse Dmytro Shymkiv, vice-chefe da administração presidencial da Ucrânia, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, neste sábado.

Shymkiv pediu paciência, observando que grandes reformas levam tempo para que sejam feitas democraticamente.

Em meio a uma guerra na região leste, a Ucrânia pede mais crédito para solucionar seus problemas econômicos, além dos já obtidos no ano passado com o Fundo Monetário Internacional (FMI), União Europeia e Estados Unidos.

O FMI e a União Europeia já disseram que novos empréstimos serão impossíveis se o País não acelerar seus esforços para a reforma da economia.

"Vamos começar contra a corrupção", disse Shymkiv.

O governo também tentará abrir o sistema judiciário, simplificar o serviço público e aplicar uma lei de revisão, segundo Shymkiv, durante o fórum de Davos. Fonte: Associated Press.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x