MUNDO
Estados Unidos anunciam morte de líder do Estado Islâmico na Síria
Drones perseguidos por aeronaves russas na semana passada foram utilizados nesse ataque
Um líder do Estado Islâmico foi morto durante um ataque realizado pelos militares americanos com drones no leste da Síria, conforme revelado pelo Comando Central dos EUA neste domingo, 9. Segundo o comunicado, os mesmos três drones MQ-9 Reaper que estavam sendo perseguidos por aeronaves russas na semana passada foram utilizados nesse ataque contra Usamah al-Muhajir, um líder sênior da organização terrorista.
O general Michael Kurilla, comandante do Comando Central, afirmou que estão comprometidos com a derrota do ISIS na região. A agência informou que não há indícios de vítimas civis, mas está avaliando relatos de um civil ferido.
A localização exata da morte de Al-Muhajir na Síria ainda não foi esclarecida, e o Comando Central não forneceu mais detalhes sobre a missão. A morte de Al-Muhajir ocorre em um momento em que os Estados Unidos intensificaram seus ataques contra líderes e agentes do Estado Islâmico, visando funcionários que fugiram pelo Oriente Médio quando o grupo terrorista perdeu o controle sobre a Síria em 2019.
Embora o grupo tenha perdido grande parte de seu poder desde que controlava um terço do Iraque e da Síria em 2014, as autoridades afirmam que os terroristas continuam sendo uma ameaça significativa na região.
O Comando Central dos EUA reafirmou seu compromisso em perseguir os líderes sobreviventes, muitos dos quais acredita-se terem planejado ataques no exterior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes