Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO

INTERNACIONAL

EUA anunciam US$ 500 milhões para Fundo Amazônia em cinco anos

Financiamento ainda deve passar por negociação no Congresso americano

Agência  Brasil
Por Agência Brasil
| Atualizada em
Lula anunciou que, em agosto, os oito países amazônicos irão se reunir para impulsionar uma nova agenda comum para a Amazônia
Lula anunciou que, em agosto, os oito países amazônicos irão se reunir para impulsionar uma nova agenda comum para a Amazônia -

Durante o Fórum Virtual de Grandes Economias sobre Clima e Energia, realizado nesta quinta-feira, 20, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que pretende destinar R$ 500 milhões ao Fundo Amazônia nos próximos cinco anos. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também participou do evento.

Biden explicou que a alocação de recursos para proteção ambiental ainda precisa ser negociada com o Congresso americano e que o objetivo é apoiar o Brasil na eliminação do desmatamento até 2030, em meio ao renovado compromisso do país em acabar com essa prática.

Tudo sobre Mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A Casa Branca divulgou um documento em que justifica o investimento no Fundo Amazônia como uma resposta ao compromisso renovado do Brasil em combater o desmatamento.

Durante sua participação no fórum, Lula afirmou que a resposta ao desafio climático é um dos maiores da nossa geração e que depende da ação coordenada entre todos os países. O presidente brasileiro também destacou o compromisso do governo nos próximos anos e anunciou que, em agosto, os oito países amazônicos irão se reunir para impulsionar uma nova agenda comum para a Amazônia.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

EUA Fundo Amazônia joe biden

Relacionadas

Mais lidas