INTERNACIONAL
EUA anunciam US$ 500 milhões para Fundo Amazônia em cinco anos
Financiamento ainda deve passar por negociação no Congresso americano
Por Agência Brasil
Durante o Fórum Virtual de Grandes Economias sobre Clima e Energia, realizado nesta quinta-feira, 20, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que pretende destinar R$ 500 milhões ao Fundo Amazônia nos próximos cinco anos. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também participou do evento.
Biden explicou que a alocação de recursos para proteção ambiental ainda precisa ser negociada com o Congresso americano e que o objetivo é apoiar o Brasil na eliminação do desmatamento até 2030, em meio ao renovado compromisso do país em acabar com essa prática.
A Casa Branca divulgou um documento em que justifica o investimento no Fundo Amazônia como uma resposta ao compromisso renovado do Brasil em combater o desmatamento.
Durante sua participação no fórum, Lula afirmou que a resposta ao desafio climático é um dos maiores da nossa geração e que depende da ação coordenada entre todos os países. O presidente brasileiro também destacou o compromisso do governo nos próximos anos e anunciou que, em agosto, os oito países amazônicos irão se reunir para impulsionar uma nova agenda comum para a Amazônia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes