EUA fazem 1º lançamento aéreo de ajuda a Gaza | A TARDE
Atarde > Mundo

EUA fazem 1º lançamento aéreo de ajuda a Gaza

Três aviões cargueiros enviaram mais de 35 mil refeições

Publicado sábado, 02 de março de 2024 às 18:00 h | Autor: Da Redação
Palestinos publicaram vídeos em mídias sociais mostrando caixas de ajuda sendo lançadas
Palestinos publicaram vídeos em mídias sociais mostrando caixas de ajuda sendo lançadas -

As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram neste sábado, 1, o primeiro lançamento aéreo de ajuda humanitária em Gaza, conforme informaram autoridades norte-americanas em um momento em que agências de ajuda alertam para o desastre humanitário crescente à medida que Israel segue massacrando o território palestino.

Três aviões cargueiros lançaram mais de 35 mil refeições sobre o território onde, segundo as Nações Unidas, um quarto da população passa fome. Palestinos publicaram vídeos em mídias sociais mostrando caixas de ajuda sendo lançadas.

Em meio a dúvidas sobre a retomada das negociações de cessar-fogo no Egito no domingo, o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza disse que pelo menos 11 palestinos foram mortos em um ataque aéreo israelense contra uma tenda em Rafah, onde as pessoas buscam refúgio da campanha militar de Israel.

O Ministério da Saúde de Gaza disse que outras 50 pessoas ficaram feridas no ataque israelense próximo a um hospital na área de Tel Al-Sultan, em Rafah. Um dos mortos é um médico do hospital.

Publicações relacionadas